Honda trabalha em novo recurso de segurança

Honda trabalha em novo recurso de segurança

A Honda trabalha em um novo recurso de segurança para suas motocicletas. Está a ser desenvolvido pela marca um sistema de detecção de acidentes que terá a capacidade de chamar serviços de emergência e que se pretende mais avançado e inteligente do que os sistemas existentes.

Se você possui um iPhone e/ou um Apple Watch, é provável que durante o passeio você tenha acionado o recurso de detecção de colisão. Para alguns, especialmente aqueles que não se mantêm atualizados assistindo às últimas palestras de Cupertino, você pode ter ficado chocado com a primeira vez que esse recurso foi exibido na última atualização do iOS. No entanto, esta é uma característica importante a considerar, especialmente para aqueles que praticam esportes radicais ou, no nosso caso, andar de moto.

Honda trabalha em novo recurso de segurança
Novo sistema de detecção de colisão

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Outras marcas já adotaram seus próprios sistemas que usam sensores existentes na maioria das motocicletas de gama alta ou média, além de um recurso de emparelhamento de smartphone que entrará em contato automaticamente com os entes queridos enviando uma localização e até ligando para serviços de emergência.

Honda desenvolve sistema de detecção de colisão

O recurso de desenvolvimento da Honda, no entanto, é considerado mais inteligente pela Cycleworld, o sistema aproveitará os sensores da motocicleta, do telefone e até mesmo do fone de ouvido Bluetooth, se houver. As informações de três dispositivos fornecem uma “resolução mais alta” do que a indústria atualmente oferece e, portanto, podem fornecer informações valiosas aos socorristas, caso seja necessário cuidado extra. As informações fornecidas por esses sensores podem dizer às equipes de emergência se uma colisão foi leve ou grave, dependendo dos dados coletados.

Como o sistema deve funcionar:

O sistema detecta primeiro se houve um tombamento por meio dos sensores de inclinação existentes na moto. Mesmo algumas das motos mais acessíveis da linha Honda possuem um sensor automático de inclinação, projetado para desligar o motor no infeliz caso de a moto cair de lado. Para evitar que a moto peça ajuda nas quedas de estacionamento mais mundanas, no entanto, ela verificará com o próximo sensor em sua matriz, o celular.

Nesta etapa, os recursos tradicionais de detecção de travamento solicitam ao usuário que cancele um aviso no telefone, que geralmente pergunta se ocorreu um travamento. Se o aviso não for descartado no tempo permitido prescrito pelos projetistas do recurso, o telefone passa a ligar para os serviços de emergência porque presume-se que o motociclista não teve a presença de espírito para cancelar o aviso.

A Honda, no entanto, quer eliminar essa etapa e incluir um fone de ouvido Bluetooth. Com esse bit extra de resolução, o sistema pode pintar uma imagem melhor da cena. O sistema pode emparelhar com o dispositivo Bluetooth e o telefone para verificar se o motociclista está deitada no chão, incapaz de se mover ou se consegue ficar de pé e sair do capotamento.

O sistema será capaz de apontar a posição relativa do telefone do motociclista e de seu capacete. Em casos extremos em que a motocicleta está no chão, o telefone não está em movimento e o dispositivo Bluetooth no capacete não está em movimento, o sistema terá que ligar para os serviços de emergência.

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