Os motociclistas geralmente procuram uma moto que faça tudo. Ainda mais com o termo coloquial para o modelo que é um “unicórnio”. Aparentemente, a Honda Motorcycle & Scooter India (HMSI) acreditava ter inventado isso quando lançou o Honda Unicorn (CBF150M) em 2004. A Big Red acabou expandindo o domínio do Unicorn também para o Oriente Médio, ajudando a marca a atingir 150.000 unidades vendidas anualmente.
Veja mais: Yamaha MT-07 2023
Antes de mais nada, a Honda levará a moto versátil para a Nigéria como uma opção para consumidores e clientes corporativos. Liderado pelo diretor administrativo da Honda Nigéria, Hirohide Ichikawa, o OEM apresentou o modelo em Ikeja, Lagos, em 8 de fevereiro de 2023. O evento recebeu 27 revendedores de motocicletas dos estados nigerianos de Lagos, Abia, Ogun, Oyo, Adamawa, Bauchi, Kaduna, Adamawa, Taraba e Kano.
Benefícios da Honda Unicorn:
Projetado com as estradas indianas em mente, o Unicorn defende uma robusta armação de diamante. A versão mais recente do modelo também apresenta um motor monocilíndrico de 162,7 cc com injeção de combustível que possui 12,7 cavalos de potência (a 7.500 rpm) e 10,3 lb-ft de torque (a 5.500 rpm).
Agora, Enquanto o Unicorn se beneficia dessas preparações, a Honda mantém os custos baixos com uma partida automática, uma transmissão de cinco marchas e resfriamento a ar. A empresa precisará otimizar esse valor devido à situação econômica da Nigéria.
“Estamos particularmente orgulhosos de que o Honda Unicorn esteja sendo lançado hoje sob o atual terreno operacional difícil na Nigéria”, admitiu Ichikawa. “De fato, apesar do difícil ambiente operacional, a Nigéria continua a desempenhar um papel fundamental nos planos de negócios da Honda Motor globalmente.”
Para posicionar o Unicorn de forma atraente durante os tempos difíceis, a Honda oferecerá o modelo por N1.400.000 (R$15.000). Além da durabilidade da motocicleta leve, a Team Red acredita que o consumo econômico de combustível do Unicorn, a disponibilidade de serviços e peças, com alto valor de revenda justificaram esse MSRP econômico.