Kawasaki naked Z250: novidades chocam os fãs da marca

Nos anos 80 e 90, quase todos os fabricantes japoneses tinham motos esportivas com motores minúsculos de 250 cc de quatro cilindros. Motos como a Honda CBR250RR ou mesmo a Suzuki Bandit Slingshot vêm à mente. Embora não fossem exatamente bestas cuspidoras de fogo, essas motos certamente tinham uma coisa a seu favor: ronco. E por falar nisso, os rumores continuam gritantes sobre uma Kawasaki naked Z250 de quatro cilindros.

Kawasaki naked Z250 de quatro cilindros?
Kawasaki estaria trabalhando uma naked Z250 de quatro cilindros?

Veja mais: Nova MT-03 2022

Hoje em dia, as motos esportivas de 250 cc e as nakeds foram relegadas a plataformas de cilindro único ou bimotor paralelo. Embora essas motos sejam realmente práticas e ideais, especialmente para iniciantes, elas não têm tanta alma quanto a de seus ancestrais de quatro cilindros. A Kawasaki tentou trazer as quarto-litros em linha de volta à vida com o Ninja ZX-25R. Disponível apenas em mercados selecionados, este minúsculo screamer possui um motor de 249 cc que atinge 17.500 RPM.

Você poderia dizer que, devido à sua plataforma única e disponibilidade limitada, o ZX-25R foi um grande sucesso. É provavelmente com o sucesso do Ninja em mente que Kawasaki poderia estar desenvolvendo uma versão naked deste pequeno modelo. Isso mesmo, os rumores no Japão estão causando, com relatórios sugerindo que o fabricante japonês está desenvolvendo uma nova Z250. Agora, estamos familiarizados com o Z250 em sua aparência de gêmeo paralelo – uma plataforma que evoluiu para o Z300 e agora, o Z400. No entanto, ainda não vimos uma moto naked menor do que a Z800 com um motor de quatro cilindros em linha.

Semelhante a Ninja ZX-25R, podemos esperar encontrar algumas especificações premium orientadas para o desempenho na Z250, se realmente se tornar uma realidade. Uma renderização mostra a moto compartilhando uma carroceria semelhante com a Z400, embora os quatro tubos coletores individuais dêem isso como algo mais especial. Além disso, a moto poderia ter garfos dianteiros invertidos premium, bem como um freio a disco dianteiro montado radialmente. Com a Kawasaki se preparando sob uma nova subsidiária especificamente para suas ofertas de esportes motorizados, não seria surpreendente se estas motos estreassem ainda este ano.