Pedidos recentes de novas patentes comprovam que a Kawasaki segue comprometida no desenvolvimento da sua primeira motocicleta em três rodas, com uma suspensão dianteira que tem chamado muito a atenção.
Você também pode gostar: Eliminator 400: Kawasaki lança Cruiser no Japão
Já faz ao menos dois anos que a marca japonesa está trabalhando neste projeto de um modelo de três rodas, se inspirando nos moldes da Yamaha Niken ou da scooter Piaggio MP3.
Assim como tem ocorrido nas suas rivais, a Kawasaki também utiliza de uma articulação para permitir a inclinação das rodas dianteiras, sendo que ao contrário das outras, esta será colocada na parte inferior.
Ao que tudo indica, trata-se de um sistema onde existe uma clara diferença que está no ponto de não depender de suspensão dianteira, algo que ocorre nas demais motocicletas.
Na última evolução, a moto buscou um sistema ainda mais complexo e também houve mudanças na suspensão, om 3 até elementos telescópicos dispostos em triângulo e que não estão conectados ao guidão. Assim sendo, é possível controlar o movimento da suspensão, que não está em giro com as rodas.
São várias as vantagens, como dimensões que ficaram ainda mais reduzidas e benefícios garantidos para a parte aerodinâmica, além de ser mais leve por se tratar de uma solução em até 3 rodas.
Mas e você, acredita que uma motocicleta em 3 rodas pode ser o futuro da motovelocidade? Deixe aqui a sua opinião.
As motos urbanas são uma febre atualmente no mercado nacional e sempre que estamos falando…
As cidades brasileiras estão cada vez mais tomadas pelas motos de baixa cilindrada mas que…
Uma das marcas mais respeitadas e admiradas pelo mundo inteiro está trazendo ao Brasil os…
A BMW sempre foi muito conhecida por conta da qualidade de suas motos de qualquer…
As motos naked estão tomando o Brasil inteiro com sua esportividade e também com o…
As motos crossover estão se tornando cada vez mais presentes no mercado nacional e todas…