Conheça o novo Kawasaki Z650 2022, uma moto que chega ao Brasil com um motor de 650cc de torque duplo paralelo com torque potente de baixa e média rotação e um novo chassi super leve, resultando em um pacote refinado que combina estilo e desempenho próprio de um ‘Z’ Supernaked.
Era de se esperar então que a Kawasaki oferecesse uma atualização leve do modelo para 2022. A Kawasaki Z650 2022 é um modelo chave para a Kawasaki, formando a ponta de lança da gama de pesos médios nus ultra-competitivos. A propósito, é tão bom que o 6 vezes campeão mundial de Superbike Jonathan Convicta foi rápido ao escolher a moto como seu corcel para andar e fazer seu teste de moto.
Veja Também: KAWASAKI Z400 2022
Novo Kawasaki z650 2022
Para 2022, o Z650 é mais um plano de evolução, não uma revolução. O motor de 649cc, 8 válvulas, refrigerado a água, permanece intacto, o que significa que, a plena potência, tem um saudável motor de 67bhp e 47lb-ft de torque para jogar. Também é retido o ábaco TFT de 2 rodas atualizado, o que significa que ele tem conectividade Bluetooth através do aplicativo Rideology da Kawasaki. Isto permite que você verifique o status da motocicleta, baixe os dados da máquina e faça o log rides, tudo a partir de seu smartphone.
O Z650 estará disponível no início de outubro em 3 edições, Standard, Performance e o novo para 2022, Urban, que vem equipado com uma caixa superior. Além disso, uma nova e atraente mistura de cores foi adicionada à gama na forma de Pérola Branca Robótica.
Cores
A motocicleta nua de médio alcance, em conformidade com a licença A2, recebe o mesmo procedimento que os outros modelos Akashi 2022 que já apresentamos, com mudanças puramente estéticas.
Os novos gráficos agora enfeitam a diligente fábrica japonesa nua em preto e verde clássico. Embora a parte preeminente do tanque e a armação mantenham a uniformidade, esta não é a situação com a z650, que retornam ao preto com uma borda simples e mais discreta.
Há também uma versão preta/cinza com moldura verde, bem como uma versão preta/branca com moldura e aros vermelhos.
Além deste novo visual, o Z650 ainda é estritamente idêntico ao modelo 2021, o que não é totalmente uma surpresa, uma vez que a Kawasaki de faixa média nua passou por algumas mudanças técnicas relevantes há cerca de 2 anos, a maioria com uma atualização de seu motor duplo paralelo de 68 cv.
Motor Kawasaki Z650
O gêmeo paralelo é uma unidade testada e não tem surpresas. Exatamente o mesmo em termos de afinação e engrenagem que a usada na Z650, e pode ser limitada a A2 se necessário, com o aspecto de potência total é perfeitamente adequada à vida como um retro atualizado que uma máquina esportiva se esforça por ter.
Em comparação com os modelos MT-07 da Yamaha, o motor Z650 de maior diâmetro é um pouco lento, grumoso e decepcionante em seu desempenho, mas estas mesmas propriedades só melhoram a sensação a RS.
Em um retro você quer um pouco de alma e o fato de o gêmeo se sentir mais mecânico e menos “buzzy” dá ao RS um lindo encanto old-school. Consenso, a caixa de câmbio é um pouco grosseira, porém a injeção de combustível está no ponto, a embreagem leve e o acionamento do sistema médio é mais do que suficiente para a condução imediata na rodovia. É um motor divertido, cintilante, simples de dirigir, que parece um novo lançamento de retorno.
Dados técnicos
- Tamanho do motor: 649cc
- Motor: tipo Liquid-cooled, 8v, cilindros duplos paralelos
- Tipo de armação: Armação de aço tubular
- Capacidade de combustível: 12 litros
- Altura do assento: 820mm
- Peso da bicicleta: 187 quilos
- Suspensão: Suspensão frontal 41mm, garfo telescópico, não-ajustável
- Suspensão traseira: Choque traseiro fácil, ajustável em pré-carga
- Discos de freio frontal: de 2 x 300 mm com pinças de 2 pistões. ABS
- Freio traseiro disco fácil: de 220 mm com pinça de pistão simples.
- Tamanho do pneu dianteiro 120/70 x 17
- Tamanho do pneu traseiro: 160/60 x 17
Kawasaki Z650 2021 Preços
O Kawasaki Z650 2021 tem um custo de varejo sugerido de R$32.990.