O novo Kawasaki Z900 2022 acaba de chegar ao Brasil, renovado e com eletrônica embarcada atualizada, com muitas habilidades para continuar o legado da família Z. O visual foi ligeiramente polido acentuando o estilo Sugomi da Kawasaki e todo o sistema de iluminação agora utiliza LED.
As principais novidades do Z900 2022 estão no lado tecnológico. Ele ganhou controle de tração e modos de potência que são controlados por quatro modos de pilotagem: esporte, estrada, chuva e personalizável. Além disso, o controle de tração tem três níveis de intervenção que perro são regulados separadamente. Há dois modos de potência: plena e baixa. O primeiro fornece 100% da potência e o segundo cerca de 55% (69 hp).
Veja Também: Kawasaki Z650 2022
Novo Kawasaki Z900 2022
A nova Kawasaki Z900 utiliza o motor de 1.043 cilindros da Z1000, mas foi domada pela adoção de pistões de menor diâmetro, mantendo o mesmo curso. Os corpos de injeção 2 mm menores e um escapamento 4X1 redesenhado garantem que o 948 cm³ seja capaz de fornecer 125 hp de potência máxima a 9.500 rpm e torque máximo de 10,05 kgf.m entregue a 7.700 rpm.
A leveza e a alta agilidade do conjunto de agregados graças ao novo chassi de treliça de aço de alta tensão que utiliza as melhores técnicas de construção adotadas no Ninja H2. O motor faz parte desta estrutura de chassi, que pesa apenas 13,5 kg, sem contar a balança bilateral de alumínio que pesa apenas 3,9 kg.
O Kawasaki Z900 da linha de 2022 possui um visor TFT de 4,3 polegadas e sistema de emparelhamento de celulares, controle de tração que perro é ajustado em quatro modos, faróis e lanternas LED, entre outros itens.
Principais características do Z900 2022
– Última evolução do estilo Sugomi Z
– Iluminação FullLED
– Painel colorido TFT de 4,3″.
– Conexão Teléfono inteligente
– Suspensão preeminente
– Freios Brembo
– Controle de Tração KTRC
– Seletor de modo de energia
– Modos de acionamento integrados
– Novos pneus Dunlop Sportmax Roadsport
– Motor de 4 cilindros em linha, 948 cm³, refrigerado a líquido, 92,2 kilovatios (125 hp), 98,6 Nm (10,1 kgfm)
Quanto à troca de freio no novo Z900, você encontrará discos Brembo duplos de 300 mm agora apertados pelas mesmas pinças monobloco de montagem radial M4.32 vistas no modelo Z H2, com um cilindro mestre da bomba radial e linhas de aço inoxidável para garantir uma ótima transferência de potência da alavanca.
Estas melhorias não acrescentam potência, mas aumentam o peso da Z900 por um fio de cabelo, pois pesa 469,7 libras (apenas 0,2 libras a mais do que o modelo básico). Componentes atualizados como estes não são baratos, e a Z900 tem um preço correspondente, com um MSRP de $ – isto é $1.600 sobre o modelo básico Z900 ABS
O mais novo Z900 estará disponível apenas em uma cor, Preto Centelha Metálico / Verde Lima.
Motor:
Refrigerado Líquido
Número de cilindros 4
Capacidade 948 cm³
Potência 125 HP
Torque 10,1 kgfm
Caixa de engrenagem de 6 velocidades
Geral
Tanque de combustível de 17 litros
Velocidade máxima 260 km por hora
Dimensões:
Comprimento 2.100 mm
Largura 790 mm
Altura 1.080 mm
Distância entre eixos de 1.455 mm
Distância ao solo 145 mm
Altura do assento 820 mm
Peso seco 185 quilos
Chassi
Freio dianteiro Disco duplo 300 mm ABS
Disco de freio traseiro 250 mm ABS
Pneu dianteiro 120/70-17
Pneu traseiro 180/55-17