Voltando ao estilo tradicional do Z1 original, a Kawasaki Z900RS 2022 traz tacos de design atemporal com o mínimo de trabalho de carroceria e sem carenagem, dando um visual retrô puro.
O Z900RS apresenta um motor de 948cc e tecnologia atualizada para um passeio tradicional e atualizado.
A Kawasaki mostra o Z900RS de 2022 no novo e belo esquema de cor azul retro estilo 1970 com listras douradas. Para a Z900 RS, os designers da Team Green não apenas reproduziram a silhueta da Z1 dos anos 70, mas também rebatizaram a combinação laranja e marrom da superbike icônica daquela época.
Veja Também: KAWASAKI Z1000 2022
A Kawasaki revelou recentemente seu novo modelo Z900RS com estilo retrô, uma nova adição à linha 2022. Entre os destaques da motocicleta estão elementos de suspensão mais robustos, freios atualizados, além da pintura “Yellow Ball” que faz referência às bicicletas clássicas dos anos 70, como a Z1 Super Four de 1972.
Powertrain é o familiar 948 cc, DOHC, 16-válvulas online de 4 cilindros, fornecendo 109 CV de potência a 8.500 rpm e 9,7 kgfm de torque a 6.500 rpm.
No grupo de suspensão, a marca adotou um amortecedor traseiro S46 da Öhlins da Suécia com um ajustador de pré-carga remoto. Para garantir maior leveza, o elemento apresenta um corpo humano de alumínio, com uma construção tubular única. Câmaras de óleo e gás separadas também proporcionam melhor aderência e sensação de desempenho.
O motor ainda é aquele divertido da fábrica: um motor refrigerado a água, com 4 cilindros injetados em linha com 16 válvulas e dois eixos de comando de válvulas suspensos. Ele faz 948 cc, 109 CV de potência de pico a 8.500 rpm e 9,7 kgf.m a 6.500 rpm.
A caixa de câmbio tem 6 marchas e a caixa de câmbio secundária é acionada por corrente, como é a receita típica das bicicletas de palco.
Outras características e especificações relevantes são os freios a disco duplo dianteiro e traseiro com ABS, embreagem deslizante assistida (luz no engate e sem bloqueio da roda traseira em downshifts radicais), indicador de direção econômica e controle de tração com 3 níveis.
Quer mais? O Z900RS continua apresentando suspensão dianteira de cabeça para baixo com ajustes de compressão, retorno e pré-carga, suspensão traseira com choque a gás quase horizontal e ajustes de retorno e pré-carga, e pneus dianteiros 120/70 R17 e 180/55 R17.
A Kawasaki Z900RS é uma motocicleta incrível e remonta aos tempos dourados da Z1 dos anos 70 de forma magistral. Seu potente motor, combinado com um admirável ciclismo, faz dela uma bicicleta perfeita tanto para passeios de lazer quanto para passeios esportivos, mesmo na pista, já que vem equipada com rodas de 17 polegadas montadas em pneus com perfil esportivo e a suspensão dianteira é multi-ajustável. No Brasil, o Kawasaki Z900RS começa em R$53.990 mais o envio.
As motos urbanas são uma febre atualmente no mercado nacional e sempre que estamos falando…
As cidades brasileiras estão cada vez mais tomadas pelas motos de baixa cilindrada mas que…
Uma das marcas mais respeitadas e admiradas pelo mundo inteiro está trazendo ao Brasil os…
A BMW sempre foi muito conhecida por conta da qualidade de suas motos de qualquer…
As motos naked estão tomando o Brasil inteiro com sua esportividade e também com o…
As motos crossover estão se tornando cada vez mais presentes no mercado nacional e todas…