É prática comum entre os fabricantes chineses de motocicletas lançar seus modelos em vários mercados sob diferentes marcas. Trata-se de uma estratégia de marketing para melhor adequar os modelos às respetivas culturas naqueles países, ou de uma parceria estratégica com marcas já presentes naquele país. As Filipinas foi a escolhida para a Kove 400RR.
Veja mais: Novo Commuter EZ115
Por exemplo, a marca chinesa QJ Motor tem vários modelos disponíveis no mercado chinês, que são renomeados sob suas empresas irmãs (Benelli ou Keeway) em países da Europa e da Ásia onde essas marcas já estão estabelecidas. Parece que a Kove, uma empresa relativamente nova de motocicletas também da China, está adotando a mesma estratégia no mercado filipino. Na EICMA 2022, a marca estreou no cenário global e deixou claro que tinha intenções de estabelecer uma presença global. Sua moto esportiva, a 400RR, entrou no mercado filipino como um modelo do portfólio da Bristol Motorcycles.
Kove 400RR das Filipinas:
A Bristol Motorcycles é uma marca de motocicletas com sede nas Filipinas que obtém seus modelos de vários fabricantes chineses. É particularmente popular entre pilotos iniciantes e entusiastas de duas rodas com orçamento limitado, precisamente por causa de seus veículos de duas rodas acessíveis. O Kove 400RR, renomeado como Invictus 400RR, é de fato uma boa adição à sua crescente linha de modelos.
É imediatamente aparente que o Invictus 400RR pretende competir contra motos esportivas populares como a Kawasaki Ninja 400 e a recentemente lançada CFMOTO 450SR. Em termos de desempenho, na verdade tem muito em comum com a moto esportiva japonesa. Um motor bicilíndrico paralelo de 400 cc, com cerca de 40 cavalos de potência e 19 lb-pés de torque, e injeção eletrônica de combustível da Bosch, oferece desempenho compatível com o segmento de motos esportivas de nível básico.
Especificações para a 400RR:
Desde a Honda VFR400 NC30, nenhuma outra moto esportiva de 400 cc teve um braço oscilante de um lado, tornando-a uma das características mais distintas da Invictus 400RR. A carenagem musculosa e o painel frontal ameaçador do Invictus, que possui faróis duplos de LED, também lhe conferem uma aparência moderna.
O Invictus tem um grande display TFT colorido, freios a disco dianteiros e traseiros equipados com ABS e iluminação frontal e traseira de LED. Por último, mas não menos importante, Kove adicionou garfos dianteiros invertidos e um monoamortecedor ajustável em pré-carga na parte traseira.
Em termos de preço e disponibilidade, não é surpresa que a Bristol Motorcycles supere a concorrência japonesa e europeia ao precificar o 400RR de forma incrivelmente atraente. Ele é vendido por apenas PHP 278.000, o que se traduz em aproximadamente R$ 25.000, o que é ainda mais acessível do que o 450SR lançado recentemente pela CFMOTO.