A linha KTM Adventure ganhou seu quinto modelo, com o 390 Adventure de nível básico recebendo uma atualização de raios para o novo ano. Foi anunciada, com rodas raiadas chegando ao ponto de entrada da linha de aventura da marca austríaca.
Veja mais: Novo Commuter EZ115: Ficha Técnica, Consumo e Preços
A maior mudança para 2023 na KTM 390 é a chegada das rodas raiadas. Os raios ficam dentro de aros de alumínio anodizado preto com diâmetro de 19 polegadas e 17 polegadas na frente e atrás.
Especificações para KTM 390 Adventure:
Quanto ao motor monocilíndrico de 373 cc, as especificações mantêm-se inalteradas face às versões anteriores, com configuração DOHC, EFI, 44 cavalos de potência e 37 Nm. Além disso, possui dois conversores catalíticos para atender aos padrões Euro5.
Outras características da moto incluem um acelerador ride-by-wire, controle de tração, ABS nas curvas, um modo de condução ‘Offroad’ que permite mais derrapagem da roda traseira e reduz a intervenção do ABS e um display TFT de cinco polegadas.
Sendo uma KTM, não é surpresa ver a retenção de uma estrutura de treliça de aço para o Adventure, ou que a WP forneça a suspensão da linha Apex, para ser específico, com rebote, compressão e pré-carga ajustáveis.
A pilotagem de aventura também não se limita a um esforço individual, graças ao selim de dois lugares do 390 Adventure, enquanto o para-brisa é ajustável em altura, os freios vêm do Brembo’s Bybre disco dianteiro de 320 mm com pinça de quatro pistões, traseiro de 230 mm.
E finalmente, a KTM completou a atualização do 390 Adventure para 2023 com um esquema de cores atualizado, que a KTM diz vir de seu “background de corrida”. E a moto ficou uma maravilha para os amantes de aventureiras.
A KTM 390 Adventure é um modelo que é constantemente pedido pelos motociclistas brasileiros para que venha ao mercado nacional.