A KTM segue se movimentando e buscando inovações que possam fortalecer na busca de potencializar as motos. A busca agora seria utilizar as molas em motocicletas de motocross e assim amortecer o braço oscilante.
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Esse recurso foi muito popular durante a década de 20, antes de que a mola tomasse o posto de controle e servisse mais como uma funcionalidade.
A alternativa continua ativa, pois trata-se de uma ótima opção para economizar peso e espaço. Porém existem algumas desvantagens, como o fato de que requer até 3 pontos fixos no quadro e também uma distância que é determinada entre eles.
Dessa forma, a KTM buscou uma mola de lâmina que é feita de um plástico reforçado e além de uma fibra em vidro, que foi projetada para ter apenas dois pontos de fixação.
Para garantir o melhor ajuste de pré-carga, conseguimos encontrar um ajustador que está posicionado na parte superior das articulações, ao mesmo tempo que um amortecedor funciona como uma resposta hidráulica.
A solução buscada é relativamente simples, uma vez que as dimensões foram reduzidas quando comparado ao normal do que podemos em uma suspensão tradicional.
Também é possível observar uma possível movimentação que a KTM está realizando ao longo dos últimos meses em relação a garantia da segurança dos pilotos. Mas enfim, gostou de saber sobre esta novidade? Deixe aqui nos comentários.
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