O fabricante chinês Lifan se apega ao que funciona. Você pode perguntar, qual é o problema com isso? Bem, a Lifan normalmente se apega ao que funciona para outros OEMs, apenas encolhendo plataformas comprovadas em modelos apropriados ao mercado.
Como prova, recorremos ao imitador Ducati Scrambler de Lifan, o Hunter 125. Se essa arma fumegante não for evidência suficiente, o farol inspirado no BMW R 1250 GS do KPT 150 e o estilo Harley-Davidson Pan America do KPT 400 devem fechar o caso. Para o mais recente lançamento da marca, ela se aventura no segmento de cruiser. E eis que o Lifan LF600 também empresta dos pilares da classe.
Especificações para Lifan LF600 Cruiser:
Veja mais: Nova CB 1000R
Enquanto o italiano Moto.it e a publicação alemã Motorrad são rápidos em apontar o confronto potencial do LF600 com o Vulcan S da Kawasaki, o modelo empresta liberalmente de outro baluarte da categoria: a Ducati Diavel. Desde sua silhueta musculosa até sua configuração V-twin, o Lifan rasga várias páginas do livro de design da marca Bologna.
Se você pode superar a estranha semelhança, porém, o LF600 ainda transporta a marca chinesa para um novo território. Mais conhecido por produzir singles abaixo de 500cc, o novo V-Twin de 573cc refrigerado a água e injetado a combustível da Lifan impulsiona o doppelgänger Diavel a 40,6 libras-pés de torque. A marca afirma que o pequeno motor impulsiona a massa de 233 kg do LF600 para 165 quilômetros por hora.
A Lifan conta com os freios da subsidiária espanhola da Brembo, J.Juan, para interromper esse peso, mas o ABS de dois canais prioriza a segurança o tempo todo. Na frente, o garfo USD se beneficia de clickers de ajuste, enquanto um monoamortecedor estabiliza a traseira. O LF600 também apela para convenções clássicas de cruisers com uma roda dianteira de 19 polegadas e traseira de 16 polegadas, mas a iluminação LED geral e um medidor digital modernizam o modelo.
A Lifan pode não ter uma pontuação alta na escala de originalidade, mas o LF600 prova que a marca continua a elevar e refinar suas ofertas, independentemente de seu estilo derivado.