Marc Marquez pode perder a próxima corrida do MotoGP, entenda o motivo

Más notícias para Marc Marquez da Honda. Depois de sofrer uma concussão há cerca de 10 dias que o fez perder a corrida de Portimão, Marquez foi analisado por um médico para ver se podia participar na final do MotoGP em Valência neste fim-de-semana. 

O médico diagnosticou o piloto com diplopia (visão dupla, ou a percepção de duas imagens de um único objeto) relacionada à “paralisia do quarto nervo [craniano] direito”. 

Marc Marquez perderá a próxima corrida e teste de MotoGP
Marc Marquez perderá a próxima corrida e teste de MotoGP

Veja mais: HONDA CB 300 2022

Os médicos se referem a isso como “paralisia do quarto nervo craniano”. Conforme indicado na citação do seu médico, Marquez lesionou o mesmo nervo em 2011 em resultado de um acidente de Moto2 que também resultou em diplopia.

O piloto da Repsol Honda Team não vai participar no Grande Prémio de Valência no próximo fim-de-semana, nem no Teste IRTA Jerez agendado para 18 e 19 de Novembro.

Durante estes dias de descanso, Marc continuou mal e com problemas de visão, razão pela qual foi visitado pelo oftalmologista Dr. Sánchez Dalmau do Hospital Clínic de Barcelona, que o examinou e fez os testes, detectou um novo episódio de diplopia.

“O exame efetuado a Marc Marquez hoje após o acidente ocorrido confirmou que o piloto tem diplopia e revelou uma paralisia do quarto nervo direito com envolvimento do músculo oblíquo superior direito. Optou-se por um tratamento conservador com atualizações periódicas para acompanhar a evolução clínica. Este quarto nervo direito é aquele que já foi lesado em 2011″, afirmou o médico.

Já o piloto twittou: “São momentos difíceis, parece que quando chove, aguarda. Depois de visitar o Dr. Sánchez Dalmau, um novo episódio de diplopia (visão dupla) foi confirmado como em 2011. Precisamos de paciência, mas se aprendi uma coisa é enfrentar a adversidade com positividade. Obrigado por seu apoio!”