A Moto Morini se tornou propriedade chinesa em 2018, quando a Zhongneng Vehicle Group, comprou a marca. Essa aquisição foi mais um exemplo da estratégia utilizada pelos chineses para se inserir em mercados e segmentos que talvez as suas marcas não conseguiriam. E assim, em meio a essa aquisição chegou a Moto Morini X-Cape.
Esse mercado das maxitrail possui uma grande demanda e fácil porta de entrada em todo planeta, portanto, era de se esperar que os chineses chegariam neste segmento. E a Moto Morini X-Cape 650 é a bola da vez na Zhongneng dentro deste segmento de modelos com perfil aventureiro que vem ocupando cada vez mais espaço ao redor do mundo.
Veja também:
O design da X-Cape faz com que ela pareça uma moto com ainda mais cilindradas do que realmente tem, com seu visual moderno e atlético. O tranque de combustível suporta 18 litros, além de abas laterais e para-brisa que envolvem a parte frontal da moto e possui linhas bem traçadas por ângulos e o seu grafismo.
Já o banco é bipartido que termina sobre o tanque deve ajudar bastante na pilotagem off-road. O assento que possui 830mm e pode ser reduzido para 810mm é uma boa pedida para quando precisar fazer ajustes para o apoio dos pés no chão.
O preço final do modelo ainda não foi divulgado, mas deve acontecer ainda no final deste mês (setembro). Portanto, vamos aguardar mais detalhes para saber se ela chega para ocupar um espaço de destaque no mercado com um preço competitivo ou, se o seu valor vai estar acima da concorrência.