Moto voadora choca o mundo com voo inaugural

Uma startup japonesa com apoio do famoso jogador de futebol Keisuke Honda planeja convencer clientes ricos a trocar seus supercarros por uma hoverbike de 77,7 milhões de ienes (R$ 4 milhões), a moto voadora choca o mundo com voo inaugural e foi colocada à venda na terça-feira.

A XTURISMO Limited Edition, uma hoverbike desenvolvida pela A.L.I Technologies, foi revelada. A startup japonesa espera convencer os motoristas a trocar seus carros e motocicletas por suas motos hoverbike de última geração que custa R$ 4 milhões.

Moto voadora choca o mundo com voo inaugural
Moto voadora choca o mundo com voo inaugural

Veja mais: Linha XRE 190 2022

XTURISMO pode fazer 40 minutos com uma carga. Daisuke Katano, presidente e CEO da ALI Technologies, disse: “Para permitir o uso emergencial de bicicletas flutuantes em caso de desastre e promover o uso de entretenimento em tempos de paz, sinto a necessidade de primeiro aprimorar os materiais para a formulação de regulamentações e reconhecimento geral para a implementação social. Vamos desenvolvê-lo como uma indústria que contribui para a sociedade”.

A.L.I Technologies diz que a hoverbike pode voar por 40 minutos a até 62 mph com uma única carga. A empresa pretende fabricar 200 hoverbikes de 300 kg com um único piloto até meados de 2022.

A hoverbike preta e vermelha consiste em uma carenagem como uma motocicleta no topo das hélices. A máquina possui patins de pouso. Cada um está equipado com um motor convencional e quatro motores movidos a bateria.

Por conta das regulamentações rígidas no Japão, alimentadas por questões de segurança, as mesmas prejudicaram o crescimento de setores como o compartilhamento de caronas. Mudanças nas regras vigentes podem estender as aplicações potenciais da moto, disse Katano.

Sucesso comercial para A.L.I. As tecnologias, cujos fornecedores incluem a fabricante de motores Kawasaki Heavy, ajudariam a reforçar a vantagem industrial do Japão em meio a uma mudança geracional em direção a novas tecnologias, como veículos elétricos e autônomos.