Muito tem se falado sobre as novas regras de motores que emitem CO2, sobre a eficiência dos motores dos veículos elétricos que vem para invadirem o mercado, dos valores que tem subido, tanto dos veículos quanto dos combustíveis. Mas e a moto voadora que sempre estiveram em nossas imaginações?
Pois algumas informações afirmam que um modelo de moto voadora já está prestes a chegar ao mercado e já tem data prevista (ao menos sabemos o ano). De acordo com alguns sites de tecnologia, já em 2023, a primeira moto voadora do mundo chegará ao mercado.
Veja mais: Honda Biz 2022
Com o nome de Speeder, é feita pela fabricante Jetpack Aviation, decola e aterrissa verticalmente, essa ação é chamada de VTOL, mesmo nome do modelo de aeronave.
Ficha Técnica da VTOL
Pode atingir 240 km/h na versão EVS.
A moto conta com duas turbinas à combustão.
Um sistema de estabilização para poder se equilibrar no ar e evitar quedas.
Pode atingir uma altitude máxima de 4.470 metros.
Pode rodar com querosene de aviação e diesel. Mas essas opções podem impactar tanto seu desempenho quanto sua autonomia.
A moto voadora Speeder foi desenvolvida primeiramente para uso militar, conduto, trará diferentes versões para o mercado. Como a UVS, seu peso se assemelha ao de uma motocicleta comum de 125 cc, sua velocidade limitada a 100 km/h, seu tanque tem capacidade para 19 litros.
Já o modelo EVS vem desbloqueado para chegar até 240 km/h. Produzida para atender a alta performance e possibilidade de decolagem, a Speeder tem suas limitações. Pois suas quatro turbinas precisam de muito combustível para funcionar. em detrimento disso, o esperado para sua autonomia é de 20 minutos com tanque cheio.
Os interessados podem preparar seus bolsos para adquirir uma Speeder, pois seu valor será em torno de US$ 380 mil, o equivalente a R$ 2 milhões.