Notícias

Moto3 2022: Ana Carrasco anuncia novidade e leva fãs à loucura

Ana Carrasco está acostumada a encontrar seu nome nos livros de recordes do motociclismo. Em 2013, a espanhola tornou-se na primeira mulher a marcar um ponto no Campeonato do Mundo de Moto3 com um décimo quinto lugar no Grande Prêmio da Malásia. Uma vez que Carrasco se mudou para o Campeonato Mundial de Supersport 300 (WorldSSP 300), ela se tornou a primeira mulher a vencer uma rodada do campeonato mundial sancionada pela FIM em 2017. Agora a piloto está de volta ao Moto3 em 2022.

Em 2018, a piloto da Provec Kawasaki voltou às manchetes ao se tornar a primeira mulher a vencer um campeonato mundial de corridas de estrada com o título do WorldSSP 300. Infelizmente, Carrasco lutou contra uma lesão na coluna em 2020, mas voltou ao degrau mais alto na rodada de Misano de 2021. Isso marcou a vitória final de Carrasco na classe, já que tanto a piloto quanto a Kawasaki anunciaram oficialmente a saída da número 11.

Moto3 em 2022: Agora é oficial! Ana Carrasco está de volta

Veja também: A Yamaha MT-10

“Correr é difícil, não apenas na pista onde as pessoas veem, mas também em momentos como este, quando você tem que tomar decisões difíceis”, explicou Carrasco. “Minha ambição é sempre crescer como piloto, estabelecer novos objetivos que os outros consideram impossíveis e alcançá-los”, complementou.

Carrasco enfrenta uma tarefa desafiadora pela frente. Durante a primeira passagem da piloto na Moto3 de 2013-2015, ela somou apenas 9 pontos e correu por três equipes diferentes. Com os líderes Dennis Foggia e Sergio Garcia continuando a empurrar o ritmo, a readaptação para a série Grand Prix também levará algum tempo para a campeã do WorldSSP 300 de 2018.

Para se manter em forma antes do primeiro teste de pré-época, Carrasco participou no teste oficial do Campeonato do Mundo de Superbike (WSBK) no circuito de Jerez a bordo de uma Kawasaki Supersport 600cc. Embora Carrasco tenha negócios inacabados para cuidar na Moto3, isso não facilita sua saída do WorldSSP 300.

“Esta oportunidade de correr na Moto3 é um passo lógico em minha mente, mesmo que o passo emocional seja difícil”, acrescentou Carrasco. “Gostaria de agradecer a todos na Kawasaki que realmente me fizeram sentir parte de uma família de corridas, é claro, às minhas equipes de box e equipe ao longo desses anos que me deram a melhor máquina para competir, além da Provec, que criou um ambiente profissional que foi simplesmente incrível”, anunciou. Com Carrasco de volta aos comandos da Moto3, mal podemos esperar pelo início dos testes de pré-temporada.

Hugo Cruz

Redator e Revisor profissional; Comunicador Social e Produtor de Conteúdo Web; Professor de Letras/Inglês;

Recent Posts

Haojue DK160 2024: Ficha técnica, itens de série e preço

As motos urbanas são uma febre atualmente no mercado nacional e sempre que estamos falando…

7 meses ago

Haojue DK 150 2024: Ficha técnica, itens de série e preço

As cidades brasileiras estão cada vez mais tomadas pelas motos de baixa cilindrada mas que…

7 meses ago

Royal Enfield Himalayan 2024: Ficha técnica, itens de série e preço

Uma das marcas mais respeitadas e admiradas pelo mundo inteiro está trazendo ao Brasil os…

7 meses ago

BMW F 850 GS 2024: Ficha técnica, itens de série e preço

A BMW sempre foi muito conhecida por conta da qualidade de suas motos de qualquer…

7 meses ago

Honda CB 650R 2024: Ficha técnica, itens de série e preço

As motos naked estão tomando o Brasil inteiro com sua esportividade e também com o…

55 anos ago

Dafra NH 190 2024: Ficha técnica, itens de série e preço

As motos crossover estão se tornando cada vez mais presentes no mercado nacional e todas…

7 meses ago