Motocicleta lunar: se a NASA construísse uma moto, como seria?

Motocicleta lunar: se a NASA construísse uma moto, como seria?

Hookie Co montou a Tardigrade, a primeira motocicleta conceito lunar do mundo que poderia facilmente ser uma criação da NASA. Começando a vida como um esboço de conceito de motocicleta lunar pelo designer russo Andrew Fabishevskiy, o designer Nico von Hookie (da Hookie Co) percebeu e imediatamente quis transformar o sonho da NASA em realidade. Assim, surgiu o Hookie Tardigrade.

A primeira motocicleta conceito lunar do mundo
A primeira motocicleta conceito lunar do mundo

Veja mais: Yamaha MT-10 2022

Chamada de Tardígrado em homenagem ao micro ‘urso d’água’ que pode sobreviver nas condições extremas do espaço, a bicicleta dos sonhos da NASA não vai realmente chegar à lua, em vez disso, foi direto para o Museu Automotivo Petersen em Los Angeles.

Mas isso não significa que não foi construído com um alto padrão. Os designers de moto alemães construíram isso para teoricamente explorar a superfície da lua: o piloto é capaz de utilizar a estrutura para transportar equipamentos variados, com um limite de velocidade de 14/Km e alcance de cerca de 70 milhas – o que é muito bom para o espaço.

Começando a vida como um Bolo Ösa, as limitações de espaço foram totalmente exploradas no desenvolvimento.

Hookie Co Cake Osa
Hookie Co montou a Tardigrade

Foram usados materiais leves na criação da motocicleta espacial,  como pneus de carbono sem ar que foram montados em uma gaiola de alumínio e a moto pode ser facilmente desmontada para economizar espaço. A unidade inteira pesa 134 kg.

A moto funciona com eletricidade. Portanto, você pode carregá-la no módulo lunar. Destaca-se a direção eletrônica, controlada por um aplicativo e motor elétrico.

Ao ser finalizada, a moto será exibida na exposição ADV: Overland lá para outubro de 2021, e você pode vê-la no Museu Automotivo Petersen. Do site Hookie: “Simultaneamente, (o Tardígrado) é um símbolo para o desemaranhamento da mente. E para capacitação. Todo o projeto ignora fronteiras – aquelas de países, continentes, estereótipos de papéis e o status quo.”

Provavelmente não funcionaria na terra. Mas é muito epítome de todos os fanáticos por motocicletas entusiasmados com o espaço é infinitamente legal. Quem não gostaria de pegar uma carona na lua com essa máquina?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *