Com as constantes altas no preço dos combustíveis, os brasileiros têm procurado cada vez mais opções econômicas para se locomover. Dessa maneira, abordaremos 5 vantagens que as motos elétricas no Brasil têm sobre as tradicionais, à combustão.
1ª vantagem da moto elétrica: Economia- Por exemplo: uma moto elétrica com autonomia de 100 km, custa apenas R$ 2 para abastecer. Assim, a moto elétrica tem vantagem sobre as à gasolina e a economia é garantida.
Veja mais: Honda Gold Wing 1800 2022
A Honda Elite 125, que é um dos scooter mais econômicos do Brasil, pode fazer 50 km com um litro de gasolina. Para percorrer os mesmos 100 km ele precisará de cerca de R $13.
2ª – Ecologicamente correta: uma pesquisa da Organização Mundial de Saúde (OMS), constatou que o veículo a combustão é o principal responsável pela poluição do ar nos grandes centros urbanos. Dessa forma, além da economia, as motos elétricas ainda são amigas da sustentabilidade, pois seu propulsor eletrificado se alimenta de energia limpa.
3ª – Valorização no futuro: as motos elétricas estão conquistando cada vez mais expressão, tanto na proteção do planeta quanto nas exigências rígidas da União Europeia.
A Kawasaki já adiantou em seu planejamento lançar 10 motos elétricas e híbridas até 2025. Com isso, a montadora japonesa terá como base os modelos de sucesso como Z650 e Ninja 300 na fabricação de motos elétricas e híbridas.
Tendência já seguida pela Honda no exterior com scooters elétricos e outras marcas como: Ducati, BMW, Suzuki e Triumph que também trabalham em modelos elétricos.
4ª – Crescente no Brasil: O movimento das elétricas está se firmando no Brasil com diferentes modelos de motos presentes em nosso mercado.
5ª – Facilidade para carregar: não há segredo para carregar uma moto elétrica. A carga máxima da bateria das motos elétricas no Brasil são alcançadas num período entre 5 horas e 8 horas de bateria conectada a uma tomada comum de 110V ou 220V. A mesma tomada do escritório, de uma garagem ou da casa.