Na parcial do melhor ano em vendas de motos no Brasil desde 2014. E as motos em Janeiro de 2023 vem se encaminhando para apresentar dados positivos de emplacamentos. Com os dados da Fenabrave continuam mostrando que as 20 motos mais vendidas do Brasil nos primeiros quinze dias de 2023 estão mantendo a performance dos últimos meses.
Vendas de motos em Janeiro:
Veja mais: Tiger 900 Rally Pro
Com algumas exceções,A Honda CB 250F Twister. A moto costumava ocupar a quinta posição do ranking, mas caiu para a décima segunda colocação na primeira quinzena de janeiro,já era esperado desde de dezembro, já que a Honda anunciou sua substituta, a CB 300F Twister.
A Yamaha FZ15 é um dos lançamentos mais recentes da montadora para o mercado brasileiro. E já está tomando conta do gosto do público. No mês de dezembro, a moto tinha vindo com um resultado melhor que a Fazer 150, opção intermediária da Yamaha nessa faixa de cilindrada, na primeira parcial de janeiro, a FZ15 ficou na décima primeira posição e quase entrou no Top 10. Ela ficou atrás da consagrada Yamaha Fazer 250 (FZ25). O destaque da empresa no período, foi a Lander 250 que ficou na quinta colocação e foi a Yamaha mais vendida do período.
A Honda XRE190 cravou em sexto lugar, e no mês de janeiro teve seu melhor classificação no ranking em alguns meses, é até uma surpresa quando a moto figura entre as 10 mais vendidas do Brasil. Fica na nona posição, a PCX 160 cresceu suas vendas desde sua apresentação no final do ano passado.
E como não lembrar de uma das tendências de dezembro que se manteve firme na primeira parcial de janeiro. A insistência da Mottu Sport 110i entre as 10 mais emplacadas é de surpreender. Na oitava posição, a moto da indiana TVS que é montada pela Dafra em Manaus (AM) e não pode ser comprada por se prestar apenas a um serviço de aluguel continua acumulando licenciamentos.