MV Agusta encanta com o elegante e moderno conceito 921 S

A MV Agusta encanta ao revelar um novo conceito de café racer chamado 921 S que fará os motociclistas gritarem para que ele entre em produção a partir do momento em que colocarem os olhos nele.

O desenvolvimento do 921 S começou na primavera passada e se inspira no MV Agusta 750S de 1973, com o objetivo de arrastar esse clássico para o século XXI.

MV Agusta encanta com o elegante e moderno conceito 921 S
Mias uma super moto da MV

Veja mais: Honda CRF 1100L Africa Twin 2023

Essa modernidade se manifestou em um protótipo que é alimentado por um motor de quatro cilindros em linha de 921 cc que produz 115,5 cv e 86 lbft de torque.

Embora ainda seja um conceito, o CEO da MV, Timur Sardarov, confirmou à MCN que existem planos para colocá-lo em produção em meados de 2024.

O motor é suspenso em uma estrutura de treliça de aço tubular soldada com placas laterais de liga de alumínio ligadas a um braço oscilante traseiro de alumínio superdimensionado.

Entradas de ar lindamente projetadas em cada lado do tanque quadrado alimentam o acelerador e os injetores, que são específicos para esta unidade de potência.

Novos perfis de árvore de cames, projetados para melhorar a resposta do acelerador, e um contra-eixo para reduzir a vibração no motor também estão instalados.

Chega até aos padrões Euro5, o que nos faz pensar que este conceito poderá tornar-se realidade num futuro não tão distante.

Os Öhlins fornecem o amortecimento com garfos invertidos e ajustáveis ​​eletronicamente na frente e um único amortecedor na traseira com pré-carga e retorno ajustáveis.

Estes levam a jantes de liga de alumínio de 17 polegadas com tampas de fibra de carbono.

O poder de frenagem é fornecido por dois discos de 320 mm espremidos por Brembo, pinças de quatro pistões na frente e um único disco de 220 mm na traseira com um Brembo de dois pistões.

Tecnologia à parte, é a atenção aos detalhes que contribui para uma estética que é exclusivamente MV e inegavelmente bela.

A tela de toque circular de 4,5 polegadas é anexada ao tanque de 16 litros, permitindo que as barras de encaixe, ditas inspiradas no mundo do ciclismo, permaneçam visíveis.

Os recursos eletrônicos incluem controle de cruzeiro, GPS, controle de lançamento, controle de tração e quatro modos de pilotagem, embora nenhum detalhe específico tenha sido divulgado.

Uma tampa do freio dianteiro de alumínio inicia os recursos de design funcionais e elegantes, pois transportam ar para as pinças para resfriamento.

Mova-se para as barras acima mencionadas e, em seguida, o olho é levado ao longo do tanque de lado plano para um único assento com uma seção traseira que pode ser alterada para acomodar um passageiro. O assento em si fica a 830 mm acima do solo.

Em outros lugares, as luzes LED envolvem a cauda com um logotipo MV Agusta. Você também encontrará quatro portas de escape, penduradas para baixo, duas de cada lado que saem de baixo do motor logo após o ponto de articulação do braço oscilante traseiro.

Toda essa tecnologia e estilo dão ao 921 S um peso seco de 205 kg e a MV afirma que impulsionará a moto a uma velocidade máxima de mais de 220km/h.