Chamada de Racer pela sua semelhança com o estilo Café Racer, esta moto apresenta linhas elegantes e modernas, porém o seu ponto mais interessante é o seu sistema de acionamento híbrido, utilizando do ultracapacitor para uma bateria de íon tradicional.
Talvez a grande jogada que foi usada para a Nawa Racer, foi enxergar que uma das saídas para os veículos elétricos é que eles não são o melhor tipo de motocicleta para ser um veículo leve. O seu ultracapacitor oferece mais dinamismo no carregamento, além de maior alcance e mais energia, mesmo utilizando da mesma bateria.
Bateria potente da Nawa Racer
Para que você tenha uma ideia, a bateria de íon de lítio de 9kWh fornece até 93 milhas de autonomia e contêm 100 cv de potência, conseguindo acelerar a 100 km por h em apenas três segundos. A Nawa inclusive diz mais, por ser uma moto que têm um alto desempenho nas vias urbanas e que pode aumentar devido a frenagem regenerativa.
Essa moto oferece dez vezes mais potência e também cinco vezes mais energia do que os ultra-capacitores existentes. A Nawa Racer também é apontada como uma motocicleta do futuro, por conta de sua bateria hídrica.
Benefícios das opções elétricas
De acordo com o que confirmado pela Nawa, a sua utilização combinada vai permitir a utilização de energia elétrica, melhorando a eficácia e evitando o desperdício de energia, além de permitir reduzir as suas dimensões convencionais, podendo duplicar a autonomia dos veículos elétricos.
Veja mais: