Começou a ser vendida no país a nova BMW G 310 GS numa proposta compacta e agora atualizada para 2021. A Nova BMW G 310 GS com pintura comemorativa dos 40 anos chega ao país com aperfeiçoamentos.
Suas novas versões são na opção Rallye em azul metálico com chassi vermelho, um clássico do modelo 1250. Outro destaque na esportividade na 310 é a Branco Polar com painéis laterais do tanque em cinza e a Edição 40 Anos GS em preto com gráficos amarelos, como na R 100 GS dos anos 1980.
Veja mais: HONDA CG 160 TITAN S 2022
E os aperfeiçoamentos estão por todas as partes como o farol que passou a ser de LED, assim como as luzes de direção e a lanterna traseira, que deixa o design mais moderno, o que deixa a moto mais visível no trânsito e ilumina melhor o caminho à frente nas estradas, o que é uma grande ajuda na segurança.
As alavancas são ajustáveis em quatro posições para freio e embreagem. Outra novidade é que o acionamento da embreagem fica mais leve com o sistema assistido e deslizante, que também inibe o travamento da roda traseira por excesso de freio-motor nas reduções de marcha.
O acelerador agora é eletrônico e comanda o motor de 1 cilindro e 313cc que tem um novo acabamento, com as tampas de embreagem, alternador e bomba d’água em cinza titânio. Isso possibilita uma resposta mais precisa
A posição de pilotagem é elevada, confortável e relaxada, com banco anatômico macio, pedaleiras que deixam os pés numa distância agradável e funcional para um bom controle da moto. O guidão largo e alto facilita o comando da 310 e não obriga a inclinar as costas.
As duas suspensões de 180 mm. Na frente o garfo é invertido com esse acabamento dourado e a roda de 19 polegadas. Sistema de freio também acima da média em motos dessa cilindrada, com pinça de fixação radial com 4 pistões que morde um disco de 300 mm.
Um estímulo a mais para adquirir a BMW é que ela está com revisões gratuitas por 30.000 km ou 3 anos, o que vencer primeiro.