Com a introdução do novo motor bicilíndrico paralelo de 750 cc, a Honda pode estar procurando reviver sua linha de motos esportivas de peso médio, com uma nova CBR750R.
Veja mais: Nova Honda Hornet 2023
O lançamento da Honda CB750 Hornet e Transalp marca um passo significativo na renovação da plataforma de peso médio da Honda. Mas será que a máquina naked e de aventura poderia ser acompanhada por uma moto esportiva nos próximos anos?
Ficha técnica nova CBR750R:
Se o boato é para ser acreditado, a resposta a essa pergunta é sim, já que vários sites estão afirmando que um novo CBR750R está realmente esperando nos bastidores por seu momento no centro das atenções. A mudança faria todo o sentido do ponto de vista da engenharia, afinal eles já têm o motor e o quadro, e a partir daí é só fazer o pacote geral onde você precisa. O único ponto de interrogação em torno do projeto, porém, é em relação à sua lucratividade.
O mercado de motos esportivas ainda é uma anomalia e, embora essa nova geração de motos bicilíndricas paralelas tenha injetado alguma empolgação e acessibilidade no segmento, a Honda provavelmente será cautelosa em puxar o gatilho desse projeto sem evidências concretas de que será um sucesso de vendas.
Dando-nos uma ideia de como a moto poderia parecer, esta renderização tem feito as rondas no fim de semana e vem através da equipe incrivelmente bem informada da Young Machine. Ele mostra o motor e o chassi da recém-lançada moto nake, envolto em uma carroceria de aparência bastante atraente que não é muito diferente da encontrada na CBR600RR atualizada.
Se a moto pousar, sua saída de 95bhp e eletrônica de nível médio a colocariam na mistura em comparação com a concorrência da Aprilia, Yamaha e Kawasaki.