Nova Himalayan 450: novidades a caminho, confira tudo!

Uma nova Royal Enfield Himalayan 450 está em andamento. Mais potência e torque de entrada? Isso mesmo. A Royal Enfield Himalayan 411 não é a moto mais rápida do mercado, mas é uma plataforma amada em todo o mundo que captura a essência da viagem e da aventura. No entanto, ela pode ser superada por muitas motos hoje em dia com deslocamentos semelhantes.

Pegue a KTM 390 Adventure, por exemplo, a pequena aventureira austríaca se contenta com apenas 373ccs, mas é tão potente quanto eles e bastante capaz com um pouco mais de 40 cavalos. Enquanto isso, o atual Himalayan se contenta com cerca de metade desse número, então não é surpresa que alguns fãs de RE estejam clamando por uma atualização para a plataforma popular.

Royal Enfield Himalayan 450
Nova Royal Enfield Himalayan 450 está em a caminho

Veja mais: Nova MT-03 2022

Isso não significa que o 411 esteja se despedindo. Um relatório da Rushlane e Bike Wale indica que a RE pode estar trabalhando em uma atualização para a Himalayan e, segundo a fonte, será chamada de Himalayan 450. -nova plataforma, mas uma silhueta semelhante à atual geração 411 da Himalayan.

KTM e BMW vêm à mente no segmento de pequenas aventureiras. O espaço é preenchido por nomes como o 390 Adventure e o G310GS. Há algum tempo, tem sido o desempenho mais fraco entre os dois, mas sem dúvida tem mais charme graças ao seu design.

Bike Wale até fez uma renderização de como seria o produto final, e o recurso mais notável é a mudança para um quadro de treliça, que pode reduzir bastante seu peso. Também é mostrado na renderização um pneu dianteiro de 21 polegadas com um pneu traseiro de 17 polegadas, que não é muito diferente da configuração atual que a Himalayan 411 possui.

Especula-se que o 450 fará 40 cavalos de seu motor, cujos detalhes ainda não foram compartilhados. Isso por si só fará do Himalayan uma alternativa comparável ao KTM 390 Adventure em termos de potência. As fontes também afirmam que será a mais acessível entre a KTM e a BMW.