Depois da SE+ fazer seu barulho aqui no Brasil, é a ver da nova Kawasaki Ninja aparecer no salão de milão. Assim, as primeiras especulações de lançamento por lá já existem, e logo devem começar por aqui.
Para a nova esportiva, encontramos três sistemas que merecem destaque pelo auxílio de direção, como:
- Aviso de colisão frontal
- Controle de cruzeiro adaptável
- Detecção de ponto cego
O aviso de colisão frontal mede as distâncias entre a moto e os outros veículos, dando um aviso em uma faixa de LED no display. Dessa forma, quando a moto parar em um distanciamento de segurança, o sistema da o ok ao condutor.
Esse tipo de sistema é primordial para garantir 100% de controle do motorista com a moto. Afinal, os freios e outras ações necessárias podem ser tomadas de maneira mais rápida.
Quanto as dimensões, tudo aumentou. Assim, largura, comprimento e peso são novidades.
- Distância entre eixos: 58,3 polegadas
- Motor: quatro cilindrod com 200 cavalos
Um ponto curioso é a questão do barulho da moto. Pois, nessa versão de 2022, ela está bem mais silenciosa que as suas próprias versões anteriores.
O ponto alto como já deu pra notar, é a segurança de condução para o piloto. Dessa forma, o sistema de ACC é mais um a integrar a ideia.
Com esse sistema, o condutor pode definir ações imediatas para a moto caso determina distância seja atingida. Ou seja, os freios podem ser acionados automaticamente e a velocidade reduzida em casos de perigo ao condutor.
Dessa forma, ainda não se sabe ao certo quando o novo modelo da Kawasaki Ninja chega para o Brasil, mas esperamos que seja logo.