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Novo Diablo Supercorsa V4 para estrada e pista

Em setembro de 2022, a Pirelli anunciou que seus pneus Diablo Supercorsa de próxima geração estavam passando por testes finais. A atualização da linha Supercorsa segue a do Diablo Rosso IV Corsa lançado em 2022. Para 2023, a fabricante italiana de pneus divulgou oficialmente as especificações do novo Diablo Supercorsa V4.

Novo Diablo Supercorsa V4

Especificações para Novo Diablo Supercorsa V4:

Veja mais: Novo Commuter EZ115

Os novos pneus Pirelli Diablo Supercorsa virão principalmente em duas iterações, cada uma com compostos variados. A versão SC, que se traduz em Special Compound, é a versão focada na pista. Enquanto isso, há também uma versão SP de composto duplo que é adaptada para uso em condições de estrada e pista. Começando com o SC V4, os pneus fazem uso do composto de última geração projetado para oferecer tração superior nas curvas em relação ao V3. Uma carcaça de corrida mais rígida também foi adicionada para melhores saídas de canto e melhor estabilidade em alta velocidade.

Componentes diferentes para os pneus

Existem três compostos diferentes disponíveis para o Diablo Supercorsa SC V4, e eles são SC1, SC2 e SC3. O mais macio do grupo, SC1, é projetado para sessões em asfalto de baixa abrasividade em altas temperaturas para proporcionar o melhor desempenho na parte traseira e maior reação na frente. O SC2, por outro lado, apresenta desempenho mais consistente em ambos os compostos e é mais adequado para baixas temperaturas e asfalto abrasivo. Finalmente, o SC3 usa o composto mais duro e é ideal para sessões de pista prolongadas e corridas de resistência.

Passando para as versões SP, o Supercorsa SP V4 não é um pneu de corrida completo, mas sim um que usa dois chapéus. Ele foi projetado para fornecer o máximo desempenho na pista, mas ao mesmo tempo fornecer longevidade suficiente para voltar para casa após um dia animado na pista. Como tal, faz uso de uma construção de composto duplo, não apenas na parte traseira, mas também na frente. Oferece uma vida útil muito mais longa do que o SC, graças ao composto de borracha mais duro usado no centro. No entanto, o padrão de piso do SP é idêntico ao do SC.

Hugo Cruz

Redator e Revisor profissional; Comunicador Social e Produtor de Conteúdo Web; Professor de Letras/Inglês;

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