Novo sistema da Yamaha promete aumentar segurança

Yamaha está anunciado uma bela novidade que promete trazer mais segurança aos motociclistas. A empresa com sede em Iwata revelou a ousada meta de zerar as mortes provocadas por motocicletas até 2050.

Você também pode gostar: Yamaha XSR900GP: uma esportiva retrô

O trabalho será realizado em um sistema que promete uma maior segurança em situações onde a moto se encontra em baixa velocidade, desde paradas em semáforos ou em períodos de congestionamento.

Sistema AMSAS

Chamado de Sistema Avançado de Assistência à Estabilização de Motocicletas, o dispositivo funciona para garantir a estabilidade das motocicletas quando estiver em baixa velocidade, graças ao controle e da sua direção.

Segundo Akitoshi Suzuki, que é líder do projeto AMSAS, o sistema pode ser caracterizado pelo seu arranjo que é altamente aplicável para as motocicletas, já que a sua instalação não requer mudanças no quadro.

Yamaha aposta em estabilidade

Uma das principais apostas da Yamaha é em estabilidade com o sistema AMSAS, além é claro de outros recursos que aumentam a segurança tanto para quem for piloto e quem estiver na garupa, atuando como uma função de frenagem que nesta situação será acionada automaticamente para garantir que não ocorra um acidente.

O novo sistema também irá atuar para auxiliar durante o período em que o motociclista for estacionar, até mesmo acionando a função para que a moto estacione sozinha.

Como todo modelo que deseja também vender, a Yamaha seguirá apostando em motocicletas com alta tecnologia e que sirva como um auxílio para poder prevenir situações de risco.