Em 2 de maio de 2023, a Ola Electric anunciou vendas de impressionantes 30.000 novas scooters elétricas em toda a Índia para o mês de abril de 2023. Esse número inclui novos registros e reservas para scooters que serão entregues em um futuro próximo.
O total de novos registros de scooters elétricos em todos os fabricantes na Índia totalizou 66.468 no mês de abril, de acordo com a Moneycontrol. Mês a mês, isso caiu consideravelmente em relação à alta de mais de 86.000 novas scooters elétricas registradas em março de 2023, o que se deve em parte a soluços de subsídio relacionados ao esquema de Adoção e Fabricação Mais Rápida de Veículos Híbridos e Elétricos (FAME) do governo nacional, como bem como uma escassez de scooters prontamente disponíveis.
Ola Electric foi responsável por boa parte das vendas
Veja mais: Scooter de entrada da Yamaha terá controle de tração
Desses novos registros, a Ola Electric foi responsável por 21.882 deles, deixando os 8.118 restantes como reservas que ainda não foram atendidas. Essa conquista levou a Ola a proclamar que havia “conquistado 40% do mercado de scooters EV” como resultado.
Uma das chaves para o enorme crescimento da Ola Electric é a implantação agressiva de Centros de Experiência em toda a Índia. No início de maio de 2023, eram quase 500 locais do Ola Experience Center em toda a Índia, mas esse número parece não estar fazendo nada para diminuir sua ambição. Se a empresa conseguir, diz que pretende ter 1.000 CEs abertos até agosto de 2023.
O cliente quer produtos de ponta:
“O Fim da Era do Gelo está aqui. O cliente de hoje quer produtos EV de classe mundial. Para acelerar ainda mais esse momento, continuaremos a expandir agressivamente na frente de produtos, bem como aumentar nossa rede D2C (direto ao consumidor) para atender a essa demanda”, disse o diretor de marketing da Ola, Anshul Khandelwal, em comunicado. .
Apesar da queda geral nas vendas de veículos elétricos de duas rodas de março a abril de 2023, a Ola ainda consegue vencer a concorrência e ocupar o primeiro lugar nas vendas. A TVS Motors ficou em segundo lugar, com 8.728 iQubes cadastrados conforme dados cadastrais dos veículos. Isso é menos da metade do número de novos Olas elétricos registrados no mesmo período. Ampere ficou em terceiro lugar, com 8.318 registros em abril.