Ola S1: O scooter elétrico que chegou para agitar o segmento

A união de preços baixos e itens inéditos são os grandes atrativos do Ola S1. A expectativa acerca do scooter foi tanto que ele bateu o recorde mundial de pré-reservas, sendo lançado oficialmente na Índia.

Desenvolvido pela Ola Electric, o modelo teve a pouco tempo o seu valor e detalhes técnicos divulgados. Possuindo duas versões, o S1 e S1 pro. O modelo básico custa em torno de 5.560 reais, enquanto o modelo mais equipado deve estar na casa dos 9.186 reais.

A empresa trouxe uma estratégia ousada, unindo preços e a oferta exclusiva de equipamentos no setor. O objetivo principal é conquistar novos clientes, principalmente aqueles que usam outras marcas dentro do mercado de scooter que passa por grande ascensão na Índia e em todo mundo.

Ola S1
Ola S1

Veja também: Scooter U-BE

Com um visual que une um misto entre simplicidade e contemporaneidade, o Ola S1 se destaca além da sua aparência pelo se motor elétrico, de 8,5 kW e 5,9 kgfm de torque, permitindo que o scooter alcance até 90 km/h no modelo básico e até 115 kh/h na versão pro. Podendo chegar de 0 a 60 km/h em apenas 7 segundos na versão básica e em 5 segundos no modelo pro.

A bateria que possui 3kWh, acaba por garantir incríveis 120 km em apenas uma carga. O tempo para que a bateria seja totalmente carregada é de 4,5 horas, utilizando um carregador portátil de 750 W de potência. Na versão pro, são 4 kWh de potência, fazendo com que a autonomia suba para 180 Km, utilizando o mesmo carregamento da anterior ele precisa de 6 horas para uma carga completa.