O Grupo Piaggio anunciou que trabalhará com a petrolífera BP para lançar um ‘conjunto de serviços’ para veículos elétricos no setor de duas e três rodas. As empresas trabalharão juntas em estratégias de leasing, gerenciamento e reciclagem de baterias de veículos ou até de veículos inteiros, começando na Índia antes de explorar a China, Indonésia e Vietnã – e até mesmo a Europa.
“Trabalhando em estreita colaboração com o Grupo Piaggio – um líder mundial neste mercado – teremos como objetivo desenvolver e entregar os serviços inovadores de que os clientes precisarão”, disse Richard Bartlett, vice-presidente sênior de Mobilidade e Soluções Futuras da BP. “Isso apoiará o crescimento da mobilidade urbana rápida e verdadeiramente conveniente usando veículos com emissão zero de escapamento, permitindo reduções na poluição do ar e ajudando as cidades em seus esforços para descarbonizar.”
Veja mais: Yamaha MT-10 2022
De acordo com a Bloomberg, motos, scooters e veículos comerciais compactos são a classe de veículos mais eletrificados globalmente, com 44% das vendas e 25% da frota global existente – o que equivale a cerca de 250 milhões de veículos – já elétricos.
Eles também estimam que em 2040 a proporção das vendas desses veículos elétricos pode ter aumentado para mais de 80% e o número de veículos elétricos de duas e três rodas em todo o mundo pode ter triplicado para 750 milhões.
Michele Colaninno, chefe de estratégia e produto do Grupo Piaggio, acrescentou: “Trabalhar em conjunto com a BP nos ajudará a entregar nossa ideia de oferecer uma revolução na mobilidade”.
“Para atingir este objetivo, é necessário promover a adoção generalizada de veículos elétricos como motocicletas, motonetas e veículos comerciais compactos equipados com tecnologia de troca de bateria ou carregamento plug-in, incentivando assim uma gestão mais sustentável do ciclo de vida das baterias e maior respeito pelo meio ambiente. Trabalhar com a BP é um ponto de partida incrível para aprimorar nossa estratégia.”