Pierre Terblanche: conceito ‘MONO’ é revelado e choca mercado automobilístico

Pierre Terblanche: conceito ‘MONO’ é revelado e choca mercado automobilístico

Pierre Terblanche é um dos designers de motocicletas mais respeitados de todos os tempos e está revisitando um, pois o sul-africano é responsável por algumas das mais belas (como a Ducati Sport Classic e a Multistrada 1000DS).

Um de seus designs de motocicleta mais famosos e reverenciados, embora nem mesmo fosse apontado como uma moto para estrada, é o Supermono. Construído em apenas dois anos e cerca de 65 exemplares foram produzidos. Esta semana, porém, parece que Terblanche tem negócios inacabados com o conceito, com o surgimento de fotos de um novo ‘Mono’ em exibição no Barber Advanced Design Center.

Pierre Terblanche revela novo conceito
Pierre Terblanche revela novo conceito

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As imagens compartilhadas mostram uma moto nos estágios iniciais , mas você não precisa ir muito longe para detectar detalhes consideráveis de inovação. Sob o exterior ligeiramente em bloco está um motor ainda desconhecido que é embalado em uma estrutura de aparência muito incomum.

O design principalmente monocoque usa tubos de ar comprimido para formar a parte frontal da estrutura, com o tanque de combustível quase parecendo estar apoiado no topo da estrutura. A forma do ‘motor’ é um pouco falsa com este, já que a principal tarefa dele no momento é prender a moto ao seu bloco de montagem. Com isso em mente, não vamos especular sobre o tipo de motor que será usado – embora nas imagens abaixo possamos ver claramente um cabeçote Testastretta de 4 válvulas de fabricação italiana.

Uma característica incomum da extremidade dianteira é a disposição do garfo. Os garfos não parecem passar pelos garfos superiores, em vez disso, um garfo em forma de Y (como encontrado em algumas motos de montanha) é usado. É o tipo de arranjo que você só usaria em uma moto excepcionalmente leve, e o design inovador não termina aí.

As pinças do freio dianteiro são montadas de maneira usual, com um parafuso de montagem axial e radial em uso. O fundo do garfo também parece diferente, pois parece oferecer uma quantidade muito pequena de movimento na parte inferior do garfo, junto com a parte superior Embora esteja claro que o Terblanche Mono ainda tem um longo caminho a percorrer antes de cair na estrada, o designer e sua equipe estão cada vez mais perto de realizar a visão do engenheiro.

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