As fábricas que estão instaladas no Polo Industrial de Manaus já produziram 1.118.790 motos somente neste ano, o que índice de 25,9% maior do que foi registrado no mesmo período em 2020, quando foram produzidas 888.515 motocicletas.
De acordo com o relatório que foi realizado pela Abraciclo, os números analisados em relação à produção de motos estão mostrando que a indústria se mostra na contramão e estaria prestes a iniciar um novo ciclo de expansão das suas motocicletas.
Fabricantes estão buscando acelerar o seu ritmo
O que estamos percebendo, é que as fabricantes estão retomando um alto ritmo de produção para atender as próximas demandas, especialmente pelos novos modelos de entrada que estão privilegiando quem têm baixa cilindrada, que são frequentemente utilizadas para trabalho e também não exigem um transporte de alto custo.
O volume de produção de motos até poderia aumentar. Porém, as linhas de produção ainda estão precisando seguir uma série de restrições de protocolos sanitários para continuar a conter a disseminação do Coronavírus.
Produção de motos deverá subir no próximo ano
De acordo com o que foi comentado pelo Presidente da Abraciclo, a projeção para se fabricar 1.220.000 motocicletas deve ser alcançada ainda este ano, o que representaria um aumento na produção de 26,8% no comparativo com 2020.
A curva de aceleração deverá se manter para os próximos meses. No entanto, ainda é possível prever novas expectativas para as vendas em 2022, porém com um avanço da variante Ômicron, muita coisa pode mudar em diversos setores fundamentais para a economia no mundo.