Quando a Kawasaki apresentou sua moto esportiva de quatro cilindros em linha, a Ninja ZX-25R, os apaixonados por motos esportivas pensaram que esse seria o início do ressurgimento das miniaturas de quatro cilindros. Chegou a um ponto em que foi especulado que a Honda também estaria revivendo seu motor de quatro cilindros na CBR250RR. Infelizmente, isso não aconteceria, e a ZX-25R continua sendo a única motocicleta esportiva pequena de quatro cilindros.
Apesar de tudo isso, a CBR250RR ainda é uma máquina bastante potente. Amada no Japão e em outros mercados vizinhos, a CBR250RR tem uma notável semelhança com o carro-chefe de supersport, a CBR1000RR-R Fireblade.
Veja também: Nova MT-03 2022
E mesmo sem um projeto concreto dos quatro cilindros na CBR250RR, para o modelo 2022, a Honda foi à frente e atualizou as motos esportivas para o mercado japonês. Como esperado, porém, as atualizações são principalmente estéticas, e a moto mantém todos os fundamentos que encontramos no modelo do ano anterior.
Para 2022, a Honda adicionou uma nova opção de cor para o CBR250RR. Graphite Black é como o chamam, e é uma estética bem elegante. Partindo dos motivos altos e inspirados em cores de corrida que encontramos em tantas motos esportivas de hoje, a 2022 CBR250RR em Graphite Black exala furtividade e elegância e realmente acentua o estilo agressivo desta máquina.
Espera-se que o novo colorway chegue a outros mercados asiáticos, ou seja, Malásia e Indonésia, em breve. A Honda também lançou recentemente o colorway Tricolor na Malásia, inspirado nas máquinas de corrida da Honda no WorldSBK. Esperamos que esse modelo também chegue ao mercado brasileiro.