RTR Motorcycles lançará 799e em dezembro de 2023

RTR Motorcycles lançará 799e em dezembro de 2023

As startups de motocicletas elétricas definitivamente não são incomuns no início dos anos 2020. Ainda assim, e se disséssemos que RTR (que significa Ride the Revolution, aliás) vem do trabalho árduo de Gustavo Lourenço, o construtor de motos personalizadas internacionalmente famoso por trás da Retrorides by Lourenço? Após 30 anos fabricando algumas máquinas personalizadas incrivelmente intrigantes, Lourenço decidiu voltar suas atenções para a descarbonização de uma de suas coisas favoritas no mundo, e ele quer levar os pilotos para a jornada.

Assim, temos a primeira moto elétrica da RTR, a limpa e minimalista 799e scrambler. Está atualmente em homologação no Brasil a partir de março de 2023. Se tudo correr conforme o planejado, Lourenço pretende começar a distribuir as motos RTR 799e para os clientes em dezembro de 2023. A moto está atualmente disponível para pré-venda no site da RTR, mas nenhuma informação de preço é fornecida.

RTR Motorcycles lançará 799e Electric Scrambler em dezembro de 2023
RTR 799e

Veja mais: Yamaha MT-09

O que podemos dizer sobre o RTR 799e?

As especificações completas ainda não estão disponíveis, mas temos algumas reivindicações que a RTR está fazendo até agora. Em primeiro lugar, o 799e pretende ser o carro-chefe da marca, oferta de moto elétrica premium. Em segundo lugar, a RTR está planejando lançar uma moto mais acessível para as massas após o lançamento bem-sucedido do 799e.

O 799e é alimentado por um motor de 8 quilowatts e a velocidade máxima é de 127 quilômetros por hora. O alcance reivindicado com uma única carga é de 120 quilômetros. A moto carrega usando uma tomada doméstica padrão e pode ir de zero por cento a totalmente carregada em cerca de cinco horas. A bateria é uma unidade de íons de lítio de 7,7 quilowatts-hora. Tal como acontece com a maioria das motos elétricas, não tem embraiagem com que se preocupar.

Tecnologia no modelo RTR:

Há um display digital de aparência organizada nas imagens e vídeos disponíveis, embora nenhuma informação esteja disponível sobre isso até agora. Uma tomada USB permite o carregamento fácil do telefone em trânsito e há um compartimento de armazenamento integrado para itens pequenos (embora o tamanho exato da referida unidade não seja especificado). A RTR também diz que o 799e está disponível para ser personalizado, o que provavelmente é algo que as partes interessadas gostariam de perguntar quando estiverem perguntando sobre detalhes de vendas.

O farol de LED, os espelhos retrovisores suspensos e a placa antiderrapante agradavelmente retrô e moderna que envolve o canto frontal da bateria são opções de design esteticamente agradáveis. A composição visual que vemos aqui é, considerando tudo, muito bonita de se ver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *