RTR Motorcycles lançará 799e em dezembro de 2023

As startups de motocicletas elétricas definitivamente não são incomuns no início dos anos 2020. Ainda assim, e se disséssemos que RTR (que significa Ride the Revolution, aliás) vem do trabalho árduo de Gustavo Lourenço, o construtor de motos personalizadas internacionalmente famoso por trás da Retrorides by Lourenço? Após 30 anos fabricando algumas máquinas personalizadas incrivelmente intrigantes, Lourenço decidiu voltar suas atenções para a descarbonização de uma de suas coisas favoritas no mundo, e ele quer levar os pilotos para a jornada.

Assim, temos a primeira moto elétrica da RTR, a limpa e minimalista 799e scrambler. Está atualmente em homologação no Brasil a partir de março de 2023. Se tudo correr conforme o planejado, Lourenço pretende começar a distribuir as motos RTR 799e para os clientes em dezembro de 2023. A moto está atualmente disponível para pré-venda no site da RTR, mas nenhuma informação de preço é fornecida.

RTR Motorcycles lançará 799e Electric Scrambler em dezembro de 2023
RTR 799e

Veja mais: Yamaha MT-09

O que podemos dizer sobre o RTR 799e?

As especificações completas ainda não estão disponíveis, mas temos algumas reivindicações que a RTR está fazendo até agora. Em primeiro lugar, o 799e pretende ser o carro-chefe da marca, oferta de moto elétrica premium. Em segundo lugar, a RTR está planejando lançar uma moto mais acessível para as massas após o lançamento bem-sucedido do 799e.

O 799e é alimentado por um motor de 8 quilowatts e a velocidade máxima é de 127 quilômetros por hora. O alcance reivindicado com uma única carga é de 120 quilômetros. A moto carrega usando uma tomada doméstica padrão e pode ir de zero por cento a totalmente carregada em cerca de cinco horas. A bateria é uma unidade de íons de lítio de 7,7 quilowatts-hora. Tal como acontece com a maioria das motos elétricas, não tem embraiagem com que se preocupar.

Tecnologia no modelo RTR:

Há um display digital de aparência organizada nas imagens e vídeos disponíveis, embora nenhuma informação esteja disponível sobre isso até agora. Uma tomada USB permite o carregamento fácil do telefone em trânsito e há um compartimento de armazenamento integrado para itens pequenos (embora o tamanho exato da referida unidade não seja especificado). A RTR também diz que o 799e está disponível para ser personalizado, o que provavelmente é algo que as partes interessadas gostariam de perguntar quando estiverem perguntando sobre detalhes de vendas.

O farol de LED, os espelhos retrovisores suspensos e a placa antiderrapante agradavelmente retrô e moderna que envolve o canto frontal da bateria são opções de design esteticamente agradáveis. A composição visual que vemos aqui é, considerando tudo, muito bonita de se ver.