Segurança de primeira: Honda patenteia sistema ‘elegante’

Investindo cada vez mais em sistemas de segurança em suas motos, a Honda tem registrado patentes recentes tanto para mecanismos de radar dianteiro quanto traseiro As escolhidas para esse investimento foram as Gold Wing e Africa Twin 1100.

Esse sistema de radar em específico que foi patenteado, tem em suas configurações para ser instalado na dianteira e traseira. Essa tecnologia já é conhecida no mercado em motos como a Ducati Multistrada V4 , BMW R 1250 RT e R 1800 B, e KTM 1290 Adventure S, porém a Honda planeja um diferencial.

Sistema de segurança Honda
Sistema de segurança Honda

Veja mais: Honda CBR 500R 2022

O sistema de segurança em motos é equipado pela Bosch, responsável por equipar várias motos com esse sistema de radares, garantindo mais segurança e experiência de pilotagem para os motociclistas.

A empresa alemã explicou que essa tecnologia tem sido utilizada em apoio ao sistema de segurança que consiste em combinar sensores radares, sistemas de frenagem, gerenciamento de motor e HMI (Homem-Máquina). 

Além de trazer precisão dos arredores da moto, o radar combinado ao sistema traz funções de assistência e segurança, gerando reações automáticas de prevenção a acidentes motociclísticos que agem propiciando assistência adicional na segurança em estradas e perímetro urbano. O que facilita na direção defensiva.

Essas patentes que têm sido trazidas pela Honda fazem parte de um conjunto de radar para gerar mais segurança aos condutores das Gold Wing e Africa Twin.

Uma placa de controle eletrônico foi colocada dentro do farol, junto com paredes internas  para evitar que o sensor de imagem seja atrapalhado pela luz dos LEDs. Essa estratégia foi montada pela marca para poder driblar uma possível dor de cabeça.