Trazendo o conceito da marca italiana com o Sport Production, a Ducati chega com sua nova Streetfighter V4 SP, apostando na robustez do modelo.
Mantendo o mesmo motor da última V4 S, a Ducati fez apenas uma alteração adicionando uma embreagem a seco. Dessa forma, o motor permanece com as mesmas características:
- Motor Desmosedici Stradale de 1.103 cm³
- 208 cavalos
- Torque 123 kfg.m a 9500 rpm
Quanto as dimensões, o peso final é de 196 kg em ordem de marcha. Assim, o modelo é o mais leve em comparação as outras Streetfighter.
A Streetfighter V4 SP apresenta suspensões eletrônicas da marca Ohlins Smart, modelo que ajuda a variar o amortecimento. Ou seja, dependendo da pilotagem o amortecimento muda, o que facilita e ajuda na performance.
O ponto alto do design da nova moto é a modernidade que os seus componentes apresentam. Dessa forma, muito vem dos materiais usados para construção.
Os pés feitos de alumínio, o para-lamas em carbono e a bateria de lítio mais leve são alguns desses exemplos de material.
Quanto a mercado, o que se espera é que a nova moto da Ducati chegue na Europa em março de 2022. Entretanto, a produção é limitada e cada uma apresenta um número gravado na lateral, como uma contagem regressiva.
O valor para o mercado de fora ficou nos 32 mil euros, o que da cerca de 200 mil reais para o mercado interno. Apesar de muito esperada por aqui, não existe nenhuma informação da chegada ao Brasil.
Mesmo assim, vale a pena acompanhar o andamento pelo exterior. Afinal, nosso mercado depende muito de outros mercados como o dos EUA.