“Superou nossas expectativas”, dispara diretor da Yamaha sobre lançamento surpreendente

“Superou nossas expectativas”, dispara diretor da Yamaha sobre lançamento surpreendente

Lin Jarvis destaca a entrega do francês durante o ano e comemora uma conquista antecipada do título em Misano. O dirigente também afirmou que segue a dúvida se a Yamaha terá condições de assegurar uma tríplice coroa da MotoGP este ano. “Superou nossas expectativas”.

Diretor da Yamaha, Lin Jarvis viu algumas características de Valentino Rossi em Fabio Quartararo. Empolgado com a conquista do título desta temporada, o dirigente avaliou que o francês se dedicou implacavelmente sem esquecer a diversão em cima da YZR-M1.

“Superou nossas expectativas”: Diz Diretor da Yamaha
“Superou nossas expectativas”: Diz Diretor da Yamaha

Veja mais: Yamaha MT-10 2022

“Estou extremamente feliz em parabenizar Fabio por conquistar o título já em Misano”, afirmou Jarvis. “Pedimos a Fabio que se juntasse à equipe de fábrica em 2021, pois sabíamos muito bem a extensão do talento dele. No entanto, ele não só correspondeu às nossas expectativas, mas também as superou”, seguiu.

“Fabio, obviamente, sempre sonhou em ser um piloto de fábrica e estava muito animado com o que o futuro traria, mas a mudança de equipe exigiu algum ajuste. Ele teve de se acostumar com uma nova equipe enquanto simultaneamente lidava com a maior pressão da imprensa por ser um piloto de fábrica.”, indicou. 

“Fabio não teve dificuldades em se fundir à equipe e encontrar a velocidade com a YZR-M1 de fábrica, e logo conquistou duas vitórias, em Doha e Portimão. Naquele momento, soubemos que este poderia ser um ano especial, mas o desastre nos atingiu em Jerez.” disse o diretor sem poupar elogios.

O não deixou de exaltar a força mental de Quartararo com destaque para sua capacidade de se divertir na moto, mesmo com tanto empenho para conquistar o título.

“A força mental dele realmente nos impressionou e fez com que ele não terminasse pior do que oitavo em fins de semana ‘ruins’ de corrida, exceto quando teve o problema circulatório em Jerez e, mesmo assim, foi 13º. Ele não terminou fora da zona de pontuação sequer uma vez na temporada”, ressaltou. “As estatísticas falam por si. Elas mostram que Fabio não deixou uma pedra intocada e ainda conseguiu não se afetar pela pressão de um possível título.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *