Suzuki Burgman elétrico parte para testes no Japão

Suzuki acaba de revelar no Japão que está em fase de testes uma versão elétrica para o pequeno Burgman 125, que é um famoso scooter movido à combustão.

Você também pode gostar: Suzuki GSX-S750Z e GSX250R retornam para 2023

No primeiro momento a Suzuki garantiu que serão produzidas apenas 8 unidades, sendo que todas elas serão na região de Tóquio, onde a fabricante vai realizar uma série de longos testes antes de que uma versão final seja finalmente lançada.

Suzuki promete moto elétrica até 2024

Também recentemente tivemos o anúncio de que a Suzuki irá lançar a sua primeira motocicleta elétrica até 2024, com foco em iniciativas que preservem o meio-ambiente e atingindo a neutralidade em carbono.

Além disso, o plano da fabricante japonesa é ambicioso e pretende lançar até oito motos elétricas em seu portfólio até 2030.

O que esperar do próximo Burgman elétrico?

Pelo que já se sabe, o novo scooter elétrico terá baterias que sejam compatíveis com o sistema Mobile Pack ao invés de utilizar baterias fixas como em outras patentes que estavam sendo anunciadas na Internet.

Um dos pontos mais comentados sobre o Burgman Elétrico é em relação a sua bateria, em uma iniciativa que reuniu as quatro grandes fabricantes japonesas, além da Suzuki, com Honda, Yamaha e Kawasaki. Apesar de que ainda não seja um modelo confirmado para venda, o e-Burgman já teve algumas informações técnicas divulgadas.

Mas e aí, acham que em pouco tempo este modelo estará disponível para venda? Deixe aqui o seu comentário.