Suzuki GSX-R750 SRAD: A volta de mais um clássico

Toda vez que aparece uma motocicleta, ficamos ansiosos para ver o seu design, ficha e desempenho. Hoje é um desses belos dias para amantes de corridas e modelos retrô, pois imagens do Team Classic Suzuki GSX-R750 SRAD foram disponibilizadas.

Construída com base num resistente modelo antigo da fábrica. A Team Classic Suzuki GSX-R750 SRAD apresenta uma série de belas peças de corrida e estará competindo em corridas de estrada clássicas e eventos de pista nos próximos anos. Ela substituirá as bem-sucedidas motos XR69 F1 da equipe, que levaram Michael Dunlop à glória do Classic TT, em uma série de eventos nos últimos anos.

Team Classic Suzuki revela a GSX-R750 SRAD
A Team Classic Suzuki revela a GSX-R750 SRAD

Veja também: Honda CBR 500R 2022

A moto apresenta uma embreagem tipo chinelo de fábrica, um gerador leve, um reservatório de magnésio compensado, uma caixa de câmbio de seis velocidades e um sistema de escapamento Yoshimura de fábrica.

Pilotada por nomes como James Whitham e John Reynolds na World Superbikes e Chris Walker na BSB, a GSX-R750 SRAD simboliza a Grã-Bretanha obcecada por bicicletas esportivas dos anos 1990, em parte graças à sua unidade de assento bulbosa e agora silhueta icônica. O ‘Gixxer’ tornou-se uma visão incrivelmente frequente em encontros de motos por todo o país.

A pintura do Team Classic Suzuki SRAD é inspirada na resistente moto patrocinada pela Lucky Strike como ela começou, uma pintura mais comumente associada às RGV500s pilotadas por nomes como Kevin Schwantz em Grand Prix. A moto terá suas primeiras voltas em um teste de dois dias em Cartagena com Michael Dunlop na próxima semana.