A GSX-S 1000GT foi apresentada pela Suzuki. Com foco estradeiro, muitas novidades para oferecer bom desempenho, segurança e conforto, a GSX-S 1000GT é uma moto que tem como base a GSX-S 1000F.
Em relação a GSX-S 1000F, o novo modelo da Suzuki traz muitos aprimoramentos que serviram de base para esta nova Suzuki que tem o motor mais potente, a parte eletrônica mais apurada, sem falar no nível de conforto que está em outro nível, segundo os próprios engenheiros da Suzuki.
Veja também: Honda CBR 500R 2022
Só em ver as imagens percebe-se que esta Suzuki tem design agressivo e que a marca pensou muito para decidir seguir linhas que são marcadas por ângulos acentuados e arestas pontiagudas. Além desses detalhes a Suzuki trabalhou com muito cuidado na aerodinâmica.
Com um motor que tem a configuração tradicional de quatro cilindros em linha e 999 cmᵌ, 16 válvulas com refrigeração líquida, e recebeu diversas melhorias. Como no comando de válvulas que foi revisto pela Suzuki. Na caixa de ar e no corpo de borboletas outras mudanças foram introduzidas, para melhorar o fluxo de ar e enriquecer a mistura da alimentação do motor.
O escapamento também foi redesenhado, o que permitiu deixar boa parte da roda traseira e do braço oscilante à mostra. Visando aumentar a segurança e conforto na pilotagem, a Suzuki instalou uma embreagem assistida e deslizante no conjunto do câmbio.
Na parte Eletrônica, o acelerador permite adicionar três modos de pilotagem ao motor, controle de tração de cinco níveis, piloto automático e quickshifter bidirecional.
Dentre as muitas novidades, a moto também contém Low RPM Assit, iluminação full LED, painel em TFT de 6,5 polegadas com conexão Bluetooth e conectividade com aparelhos celulares.
A GSX-S 1000GT estará disponível na Europa a partir de novembro em três diferentes cores: azul claro (Miami), azul escuro (Metallic Reflective Blue) e preto (Dubai). O preço sugerido no velho continente é de 16.140 euros, cerca de R$ 101.000.