Em 2008 a Kawasaki desembarcou no Brasil em 2008 e, até hoje, tem conquistado cada vez mais espaço no mercado brasileiro. Para comemorar o 13° aniversário de atuação da montadora no Brasil, vamos ao top 4 motos Kawasaki que representam bons números de vendas no nosso país.
Ao longo desses 13 anos a Kawasaki é representada por mais de 30 concessionárias em grande parte do Brasil com seu catálogo em constante crescimento, sem falar que a montadora não deixa de acompanhar os lançamentos registrados no exterior.
Veja mais: Yamaha R9 2022
Consideramos os dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) para este levantamento com top4 dos modelos mais vendidos da Kawasaki nos últimos meses de acordo com cada segmento. Vamo lá:
4º A adventure Versys 300 – Esses modelos têm presença confirmada nas vendas taxadas pela Fenabrave como as categorias trail e max trail. Ficando em 9º lugar com 770 modelos vendidos, a Versys-X 300. A aventureira chegou no mercado brasileiro em 2017 e está um degrau acima de motocicletas como Honda XRE ou Yamaha Lander.
3º Motos Kawasaki: a naked Z400 – Para os amantes de estilo mais urbano, é provável que já conheça a linha Z das motos Kawasaki. A Z400 é o modelo que se destaca no segmento com seu design atraente, versátil e ágil.
2º A custom Vulcan – A Kawasaki Vulcan S é custom muito elegantíssima que se destacou no primeiro semestre deste ano. O modelo levou o terceiro lugar entre as mais vendidas do seu segmento no último mês. A motocicleta é fabricada no Brasil, e traz muito estilo para quem a pilota.
1º motos Kawasaki: a linha Ninja – Que a linha Ninja sempre faz sucesso no Brasil não é mais novidade. Uma de suas grandes apostas foi a Ninja 250R. Lodo depois a modelo deixou a cena para a chegada de sua substituta, a Ninja 300, em 2013. Atualmente, a esportiva mais vendida é a Ninja 400, que ocupa o segundo lugar no ranking do seu segmento, com 1.010 motos vendidas até o mês de setembro.
E assim, a montadora Kawasaki vem nos encantando com seus modelos e explorando o mercado nacional desde 2008. Esperamos que mais produtos da marca sejam fabricados em Manaus e distribuídos para todo território Brasileiro.