Imaginou trocar o segmento da sua moto, ainda mais uma touring em big trail. Pois essa ideia veio do holandês Nico Bakker que fez a transformação na sua touring K 1600 GT para uma BMW GS com toda a força dos 6 cilindros em linha. Quem não fica curioso para ver uma invenção dessas?! Pois apresentaremos a seguir.
Sabemos que a BMW tem um vasto catálogo com motocicletas incríveis. O que acontece é que o Nico deu uma força para o sonho do empresário Willem Heijboer ser realizado. Seu sonho consistia em transformar a touring numa aventureira inédita e de respeito, já que não há big trail com 6 cilindros da marca alemã. Ou melhor! não havia.
Veja mais: HONDA CB 500X 2022
O empresário Willem contratou o especialista Nico, um dos melhores designers do mundo. E o resultado desse projeto deu ao mundo uma motocicleta que atrai olhares onde passa. A K 1600 de GT mudou para GS, seu nome sugestivo de batismo é “Mamute”.
Modificações da touring para entrar no segmento big trail:
- Tubos de aço cromo-molibdênio para o chassi.
- Motor com seus incríveis 102,6 quilos.
- Eixos e alongou em 17 milímetros, indo para 1.635 milímetros.
- A suspensão semi-ativa ESA de série BMW em um amortecedor WP.
- As rodas foram feitas sob medida que receberam os pneus Pirelli.
- Bauletos rígidos de 1200 GS.
- Tanque de combustível, saindo o original de 24 litros para dar lugar a um especial Com capacidade para 39 litros.
- Sistema de refrigeração de uma Aprilia RSV 1000 para o motor não esquentar.
- Sistema de escapamento de aço inoxidável exclusivo.
Essas modificações ainda deram a GS Mamute um peso total de 310 kg. Nico afirmou que é possível montar uma K 1600 GS igual esta por 50 mil euros, o equivalente a mais de R$ 300 mil.