Triumph: Experimentos nas pistas de corrida beneficia estradeiras

Triumph está pronta para combustíveis sustentáveis e o conteúdo de etanol na Moto2 trará benefícios para as estradeiras.

Triumph: Experimentos nas pistas de corrida beneficia estradeiras
Combustíveis sustentáveis

Veja mais: Hard case da Honda

A Triumph anunciou que está trabalhando em combustíveis mais sustentáveis para seus motores de corrida de Grande Prêmio, já que os chefes da série de MotoGP, Dorna, pretendem mover a classe Moto2 para o E40 rico em etanol até 2024.

A operação de Hinckley fornece motores para a classe intermediária desde 2019 e agora estabeleceu um programa de testes dedicado para gasolina ecológica em sua base de Leicestershire.

Além de reduzir o impacto ambiental das corridas, parece que a tecnologia terá um efeito cascata nas motos de estrada, com o diretor de produtos da Triumph, Steve Sargent, dizendo: “Em última análise, nosso objetivo é sempre levar todos os aprendizados que ganho com as corridas para tornar nossas motos de estrada ainda melhores, o que obviamente abrange não apenas o desempenho, mas também seu impacto no meio ambiente.”

“Posso dizer que todos aqui na Triumph estão muito entusiasmados por estarem envolvidos em desenvolvimentos tão significativos em um momento tão crucial na história do motociclismo.”

O plano é fornecer combustível E40 até 2024 para reduzir o CO2 produzido na Moto2, com outros objetivos de alcançar uma mistura E100 até 2027. Isso alimentará seus motores de corrida de três cilindros 765cc derivados da Street Triple, com trabalho também garantindo novo combustível não vê queda no desempenho ou velocidade.

Esta não é a primeira vez que a Triumph analisa a sustentabilidade ambiental, é claro, tendo desenvolvido anteriormente o protótipo elétrico TE-1 para influenciar futuros modelos de produção, além de adquirir a marca OSET para produzir off-roaders de baixa capacidade movidos a bateria.

“Muitos dos caras que trabalharam [no TE-1] estão mudando para nossos veículos elétricos de produção”, disse Sargent. “Temos motos na prancheta agora que os caras estão começando a se desenvolver.”