A TVS Motor Company, um dos maiores e populares fabricantes de motocicletas da Índia, incentiva seus clientes, especialmente os jovens, a se engajar por um futuro mais verde e sustentável com seu mais novo scooter elétrico. O iQube é projetado com o condutor urbano em mente e tem como destaque a tecnologia nextgen, como o TVS SmartXonnect.
As scooters elétricas também fazem parte do crescimento marginal da TVS este ano, com o iQube registrando seu maior recorde de vendas, com 12.169 unidades vendidas em janeiro de 2023. Apenas 1.529 unidades foram movidas na mesma época do ano passado, em termos de especificações, com um crescimento de três por cento ainda é crescente, e a TVS movimentou 275.115 unidades no mês passado.
Veja mais: Hawk 11 pode ser lançado em breve pela Honda
A TVS iQube é impulsionado por ter um motor elétrico de 4,4 kW. A sua velocidade máxima é de 78 km/h e sua autonomia é de 75 quilômetros com uma única carga. Ajustada para conciliar eficiência e desempenho, a scooter acelera de 0 a 40 km/h em 4,2 segundos, vem com dois modos de pilotagem, o iQube alterna entre os modos de economia e desempenho. Comum em veículos elétricos, O iQube possui frenagem regenerativa para ampliar sua autonomia. Vem com um conjunto de faróis de LED, lanternas traseiras de LED e logotipo iluminador que garantem a visibilidade noturna.
Quanto às exportações, a empresa registrou 57.024 no mês passado, sendo 48.239 dessas vendas de veículos de duas rodas. Um total de 97.858 unidades foram despachadas em janeiro de 2022, sendo 86.344 delas de duas rodas. O forte contraste em relação ao ano passado deveu-se a incertezas macroeconômicas em alguns mercados internacionais e, a empresa reduziu o estoque para permitir parceiros de canal. Os próximos meses devem ser melhores, pois a empresa está otimista em melhorar o número de despachos até ano que vem.