Valen Zhou fez um conceito que tem tudo pra dar errado

A cena das motocicletas personalizadas está repleta de ideias inovadoras. De projetos de flexão de gênero a restaurações meticulosas, os construtores normalmente fazem o máximo com o mínimo. Às vezes, essa adversidade gera designs prontos para uso. Em outros casos, essas restrições monetárias limitam a expressão do artista. Ambos parecem ser verdadeiros quando se trata do conceito Sprinter de Valen Zhou.

Valen Zhou fez um conceito que tem tudo pra dar errado
Valen Zhou

Valen Zhou fez um conceito Mad Max

Veja mais: ADV 160 2023

O fotógrafo nascido na China e baseado em Milão é um autoproclamado entusiasta de motos. Dada a sua formação artística, Zhou decidiu construir um rastreador de placa como nenhum antes. Ele começa escolhendo alegremente peças de bicicleta, automóveis e motocicletas de segunda mão, todas as quais emprestam à estética Mad Max feita à mão do Sprinter.

Do mundo do motociclismo, Zhou reaproveita um motor Kawasaki KZ250 para alimentar a armadilha mortal de duas rodas. Felizmente, o single de quatro tempos refrigerado a ar tem apenas 17 cavalos de potência. Isso só parece encorajar Zhou a ir para o Darkside, equipando o Sprinter com uma roda traseira do carro. A roda dianteira consiste em um cubo Honda CG125, um aro de motocicleta e uma capa de disco aerodinâmico personalizada, mas isso não impede o construtor amador de MacGyvering de sua própria versão frágil de um front-end de direção central.

“Basicamente, construí a suspensão à mão livre, como brincar com Lego”, admitiu Zhou ao Bike Exif. “É totalmente projetado de acordo com minha própria imaginação, então haverá grandes problemas, haha.”

Reunindo todos os elementos, Zhou fabrica um quadro estilo bicicleta e um braço oscilante de um lado. Um tanque de combustível de 500 ml fica atrás do espigão do selim, enquanto um extintor de incêndio bem colocado oferece alguma aparência de segurança. O costume misturado pode não ser fácil para os olhos, mas é difícil não se encolher fisicamente ao olhar do assento da bicicleta da construção para o guidão estilo gota.

Aparentemente, sua segurança e estilo são condenados quando se trata do Sprinter de Zhou. Pode não se qualificar como colírio para os olhos, mas o Sprinter certamente se qualifica como um iniciador de conversa.