A Yamaha acaba de firmar um acordo com fornecedores de metais para realizar a compra de “alumínio verde”, com o propósito de utilizar este material para a produção de peças de motocicletas.
Você também pode gostar: Yamaha lança novas cores para o Jog e Jog Deluxe
O anúncio oficial aconteceu no início deste mês. Esta será a primeira vez que o componente terá a obrigação de ser empregado nas motos japonesas, visando claramente a implementação deste metal sustentável e que para o futuro deverá passar por uma grande expansão.
Importância do alumínio verde para a Yamaha
Para empresas como a Yamaha, que produzem uma ampla gama de produtos, incluindo motocicletas e motores de popa, o alumínio verde é uma opção importante para reduzir o impacto ambiental de sua produção.
Existem várias vantagens do alumínio verde em comparação com o alumínio convencional. Além de ser produzido com energia renovável, o alumínio verde requer menos recursos naturais, em particular a bauxita. Será possível emitir cerca de 60% menos CO² em sua produção.
Maioria dos modelos se atentam para a produção sustentável
Neste momento, as peças de alumínio já são responsáveis por até 30% do peso completo de uma moto, sendo que a adoção deste novo material, prevendo que a neutralidade de emissões será alcançada até o ano de 2050.
Atualmente, até 80% dos produtos da Yamaha são totalmente reciclados. Mas e você aí, gostou da novidade? Então, aproveite e deixe aqui o que pensa nos comentários.