Fim da Yamaha Motos? Fabricante toma medida drástica e suspende as linhas de produção

A Yamaha Motos avisou em comunicado através da imprensa a suspensão das atividades de produção no setor de motos e motores. Está paralisação ocorre entre os dias 09 a 24 de setembro.

A montadora não informou em detalhes quais são as linhas de motos Yamaha que estarão com a produção suspensa. Confira a seguir o comunicado oficial:

“Considerando a situação adversa do cenário logístico internacional, causada pelos efeitos da pandemia pela variante delta do Coronavírus na Ásia, e visando ajustar o fluxo do recebimento de insumos, o Grupo Yamaha suspenderá as atividades em algumas de suas linhas de produção de motocicletas e motores de popa, no período de 09 a 24 de setembro”, diz o comunicado.

“Nas linhas afetadas, os colaboradores estarão em férias coletivas. Parte da produção, assim como as demais atividades operacionais das empresas do Grupo Yamaha do Brasil, permanecerão em regular atividade durante esse período”, finaliza a Yamaha em sua nota oficial.

Motos Yamaha têm produção paralisada temporariamente
Linha de produção. Foto: divulgação / Grupo Yamaha

Veja também: Yamaha YZ450F 2022: Ficha Técnica, Itens, Consumo, Preço

Entretanto, essa não é a primeira paralisação da empresa durante o ano. Anteriormente isso já havia acontecido outras oportunidades, por exemplo, em Manaus (AM) as fabricações foram suspensas por temporariamente.

As decisões partem provavelmente pela necessidade de equilibrar a produção e gastos da empresa devido à crise da Covid-19 que atingiu o Brasil de forma significativa.

Portanto, essa paralisação não significa que a empresa esteja passando por maiores dificuldades e nem que vai haver o fechamento das fábricas. Assim, pelo que a empresa divulgou e a forma de gerenciamento que vem ocorrendo, se trata apenas de estratégias administrativas.