Se você esteve de olho nos movimentos da fabricante japonesa durante o ano passado, deve ter visto atualizações na linha Dark Side do Japão – mas houve uma exceção, a linha Yamaha MT-10. Acredita-se que uma atualização para a máquina hiper naked de ponta chegará finalmente às concessionárias europeias em 2022
Começando com os códigos do modelo, uma mudança de RN45 (A e B) para RN78 (A e B), uma mudança bastante significativa. Ainda não vimos nenhuma imagem do par de 998cc com CP4, mas parece que os dois modelos serão diferenciados por suas peças ao invés de desempenho.
Veja mais: Linha XRE 190 2022
Equipado com o mesmo motor da geração anterior, a potência aumentou um pouco para 163,6 cv (de 158,2 cv) e 82,6 lb-pés (112 Nm) de torque nas mesmas rotações de pico, apesar de nenhuma diferença perceptível nas especificações do motor. Isso poderia sugerir um novo sistema de escapamento, com velocidade máxima agora de alguns mph para 250 km/h..
Provavelmente mudará também os faróis duplos característicos para o novo holofote único que define o MT. Se haverá ou não dois desses na frente para manter o mesmo estilo de MT-10, ainda não se sabe, mas é improvável.
Alguns proprietários de MT-10 podem estar procurando por tanques maiores para melhorar a economia de combustível, talvez outros queiram um pouco mais de dinâmica nas estradas – mas tudo o que podemos afirmar é que estamos atentos para a revelação.
Quer seja revelado na EICMA ou um pouco antes, é muito provável que você veja o novo modelo no Motorcycle Live 2021. Vamos ficar de olho agora que sabemos que há algo em andamento e, assim que ouvirmos os detalhes oficiais, traremos você!