Yamaha R7: Novo kit para aumentar desempenho; confira

A corrida está no DNA de Yoshimura. A marca de pós-venda é especializada em componentes de motocicleta orientados para o desempenho, produtos que Yoshimura desenvolveu historicamente com a Suzuki. À medida que a House of Hamamatsu encerrou suas operações de corrida nos últimos anos, Yoshimura R&D of America voltou-se para o novo R7 da Yamaha em 2022.

Yamaha R7: Novos componentes para pistas; confira
Yamaha R7

Kit para deixar a Yamaha R7 mais potente:

Veja mais: Honda Africa Twin 2023

Depois de desenvolver a moto de corrida Project R7 para a rodada de Laguna Seca da classe MotoAmerica Twins Cup, a empresa traz suas peças testadas em circuito ao mercado para aspirantes a pilotos e entusiastas de track day. Defendendo o mesmo gêmeo paralelo CP-2 que alimenta a bicicleta nua MT-07, o R7 favorece a acessibilidade em vez da potência total. Yoshimura inverte esse roteiro com seu escapamento AT2 Race Series Titanium.

A unidade com restrição de curso fechado não apenas aumenta o pico de potência do R7 em 6,2% e o torque em 2,7%, mas também retira 11 libras do supergêmeo de peso médio. O AT2 também não é o único componente preocupado com o peso na bolsa de Yoshimura. Uma economia extra de meio quilo vem por meio do Airbox Kit da marca, mas a maior contribuição da unidade inclui um ganho de potência de 8,5% e um aumento de torque de 4,8%. Em conjunto, o sistema de escapamento e a caixa de ar geram 14,4% a mais de pôneis e 8,8% a mais de torque.

Todo esse poder não significa nada sem direção, e o Swingarm Pivot Kit aprimora ainda mais o manuseio já ágil do R7. As duas placas de alumínio anodizado preto permitem que o piloto diminua ou aumente o ângulo de articulação do braço oscilante em 1,5 mm. Para ainda mais estabilidade e ação de suspensão progressiva, os clientes podem recorrer ao Kit de Articulação de Suspensão Yoshimura.

Para aqueles que desejam cortar toda a gordura, o kit de subquadro de alumínio Yoshimura elimina mais quatro libras e permanece compatível com a bateria e a eletrônica OEM. Todos os acessórios se qualificam para a competição Twins Cup e estão disponíveis no site da Yoshimura.

O preço segue abaixo:

  • Escape de titânio AT2 Race Series: R$7.500
  • Kit de caixa de ar: R$2.500
  • Eixos de comando do projeto R7: R$ 7.500
  • Kit de pivô do braço oscilante: R$ 3.417,86
  • Kit de Articulação da Suspensão: R$2.854,91
  • Kit de subquadro de alumínio: R$ 3.634,80.