A Yamaha está apostando forte na adoção de práticas que possam zerar as emissões de carbono até o ano de 2050. Alguns modelos já estão adotando peças de alumínio na cor verde, além do anúncio de que já neste ano alguns modelos vão contar com plástico nas carenagens.
Você também pode gostar: Novo sistema da Yamaha promete aumentar segurança
Entre alguns dos modelos que vão passar a ter esse material, destaque para a scooter Gear 125, que é oferecido pela Yamaha na Indonésia.
Vantagens do novo plástico que será utilizado pela Yamaha
De acordo com a Yamaha, o novo material reciclado garante uma alta qualidade. Por se tratar de um tipo de termoplástico e que é programado para ser facilmente remodelado, isso acaba facilitando a sua aplicação em peças.
Um novo produto está sendo feito somente com um histórico de fabricação que pode ser rastreado e onde não existe o risco de ser atingido por substâncias que sejam nocivas e prejudiquem o meio ambiente.
Comunicado feito à imprensa
Em um comunicado que foi enviado à imprensa, a Yamaha informou que os materiais de resina costumam ser usados em carrocerias de motocicletas, ao tempo que os materiais de PP apenas tomam metade destas peças, o que certamente o torna uma matéria-prima muito importante para a empresa.
Para finalizar o comunicado, a Yamaha destacou que o seu principal objetivo é garantir que o plástico seja elevado em suas motos e que isso seja feito gradativamente.